• Carregando...
Cervejaria celebra crescimento
| Foto: Diego Pisante / AGP
Diego Pisante/ Gazeta do Povo

Os fabricantes de cervejas especiais curitibanas que participam da primeira edição da Feira Mundo Gastronômico Curitiba, realizada na ExpoRenault Barigui com o apoio da Gazeta do Povo, comemoram o crescimento do setor. Para o sommelier de cervejas Daniel Wolf, o setor está no auge, mas ainda há espaço para crescimento. Só na feira, das 70 empresas voltados para a área de alimentação, bebidas, equipamentos, pelo menos cinco que participam do evento, apresentam novidades na área de cerveja.

Nos dois primeiros dias da feira, 7 mil pessoas já passaram pelo pavilhão em busca das novidades em equipamentos na área da alimentação e de bebidas. Caravanas de empresários de cidades, co­mo Londrina, Maringá e Florianópolis vieram a convite da Associação Brasileira dos Bares e Restaurantes (Abra­sel) . “O objetivo é mostrar que aqui também tem fornecedores de produtos e que não precisam ir até São Paulo”, afirmou Luciano Bartolomeu, diretor executivo da Abrasel Paraná.

Crescimento

Segundo Nicole Scorsin, gerente da cervejaria Bier Hoff, no ano passado o crescimento nas vendas da marca foi de 50%. Em 2011, a empresa começou a produção de cervejas também em garrafas, além do chope. “Nós vendemos para todo o Paraná, algumas cidades de Santa Catarina e estamos quase certos de que nos próximos meses entrarem também no Rio Grande do Sul”, disse.

A Bier Hoff vende 50 mil litros de cerveja mensalmente. Na feiram a cervejaria lançou dois novos rótulos com maior teor alcoólico, mais lúpulo e mais encorpada. Para incentivar o consumo de cervejas especiais, a cervejaria Bodebrown tem cursos na própria fábrica, no bairro Hauer, com o objetivo de ensinar a produção de rótulos caseiros.

Visitas

Feira Mundo Gastronômico Curitiba – ExpoRenaultBarigui (Rodovia do Café, km 0 – BR 277 – Parque Barigui).

Entrada: R$ 10.

Data: Quinta e sexta-feira, das 16 às 22
horas; sábado, das 14 às 22 horas; e domingo, das 14 às 20 horas. Informações: (41) 3317-3107.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]