• Carregando...

A casquinha de sorvete, recheada de simbologia à tropicalidade, desta foto foi eleita a campeã na Copa do Mundo da Gelateria 2012 – realizada no fim do mês passado, na Itália. E entre seus autores está um professor da escola de gastronomia Centro Europeu, de Curitiba. O chef gelatiere Frederico Samora compunha a equipe brasileira que competiu, ao lado de outros profissionais do país (Philippe Soffieti, chef confeiteiro; Sandro Mota, chef de cozinha; e Marcelo Magaldi e Eduardo Beltrame, mestres confeiteiros).

Diretor de Gelateria da Federação Italiana de Cozinha (FIC) e da Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala), Samora é mestre sorveteiro por formação e membro do comitê organizador da Copa Brasileira de Gelateria Artesanal (realizada em julho do ano passado). Premiado em inúmeros concursos nacionais e internacionais, o profissional é coordenador do Espaço Experiência Sorvete FITHEP/SIGEP, no Expocenter Transamérica, em São Paulo.

O doce criado pelos brasileiros foi feito sob medida para o tema “Os frutos da terra e do mar”. O sabor é de café com grapa (bebida feita a partir do bagaço das uvas). Além da premiação na categoria “Melhor Casquinha”, a equipe também faturou o título de “Sorvete Artesanal”.

Participaram da competição 12 países: Alemanha, Argentina, Austrália, Brasil, Espanha, Estados Unidos, França, Japão, Itália, Marrocos, Suíça e Turquia.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]