Publicidade
novidade de 2018

Henrique Fogaça vai abrir restaurante em Curitiba

por

O chef e jurado do MasterChef anunciou a abertura de uma unidade da rede Cão Véio em março

Compartilhe

O chef Henrique Fogaça vai abrir uma unidade do Cão Véio em Curitiba, rede que já conta com duas casas em São Paulo, uma em Brasília e uma quarta que inaugurará em janeiro na capital paulista. O restaurante curitibano abrirá no Batel e será o quinto da rede.

De acordo com o gerente do Cão Véio em São Paulo, Marcel Akira, as obras da unidade curitibana já começaram. O endereço não foi revelado, mas Akira informou que o restaurante não será em shopping. A inauguração do Cão Véio em Curitiba está prevista para março de 2018, logo após o Carnaval.

interior do cão véio em são paulo

O bar do Cão Véio em Pinheiros, São Paulo. Foto: Divulgação.

A primeira unidade do Cão Véio foi fundada em São Paulo em 2013. Além de Fogaça, que comanda também o Sal Gastronomia em São Paulo, os demais sócios são Fernando Badauí, vocalista da banda CPM 22, e Marcos Kichimoto, produtor da noite paulistana. A unidade curitibana terá um franqueado local, cujo nome não foi divulgado.

A casa segue o conceito de gastropub, mix de pub e restaurante. A decoração tem temática canina e a trilha sonora foca no rock’n’roll.

sócios do restaurante cão véio

Os três sócios do Cão Véio: Fernando Badauí, Henrique Fogaça e Marcos Kichimoto. Foto: Divulgação.

Cardápio

O cardápio do Cão Véio é composto por pratos, petiscos e lanches que homenageiam em seus nomes raças de cachorros. Entre os destaque estão o “Dogue Alemão“, hambúrguer de carne bovina, costela suína desfiada, queijo gruyère, cebola caramelizada, tomate e broto de agrião, servido no pão de brioche. Acompanha mandioca frita. O “Bull Terrier” é um prato com seis almôndegas de kobe beef com queijo gruyère no interior, cobertas de molho de tomate mais uma camada do queijo queimado no maçarico.

hambúrguer restaurante cão veio

Cão Véio é especializado em hambúrgueres artesanais. Foto: Divulgação.

Para acompanhar a comida, o Cão Véio conta com uma carta de cervejas com mais de 60 opções, que vão desde os rótulos da casa a premiadas e clássicas de todo o mundo. Além disso o menu conta também com cachaças selecionadas, drinks, whisky e destilados.

O cardápio do Cão Véio de Curitiba não foi definido ainda, mas, segundo Akira, a maioria dos pratos será igual a das demais unidades com a possibilidade de alguma adaptação regional.

LEIA TAMBÉM

Entrevista com Rodrigo Oliveira, do Mocotó: “Para evoluir, a gastronomia brasileira deve valorizar o profissional do salão”

Premiado chef paranaense Alberto Landgraf abre restaurante no Rio

6 dicas para fazer o hambúrguer perfeito

 

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.