• Carregando...
Chef premiado pelo Bom Gourmet assume o C La Vie
| Foto:

Premiado como “Talento Jovem” na primeira edição do Prêmio Bom Gourmet, da Gazeta do Povo, realizado no ano passado, o chef curitibano de 25 anos, Lenin Palhano (foto), começa a colher os primeiros frutos de seu trabalho. Deixa o restaurante Terra Madre (do grupo Vino!), onde atuava como sub-chef de Ivan Lopes, para assumir sua primeira chefia: vai comandar a cozinha do francês C La Vie, da mesma rede.

Em um primeiro momento, Palhano cuidará da manutenção do menu, formado em sua maioria por pratos assinados pelo chef francês Erick Jacquin, que atua em São Paulo. Mas, as novidades de autoria de Palhano só devem aparecer no cardápio fixo do restaurante com o tempo, se misturando com os clássicos de Jacquin. O chef Eduardo Marcondes da Silva, que executava o menu do chef francês, deixou o C La Vie.

Palhano começou como auxiliar no Terra Madre há quatro anos, passou pela área de garde manger (responsável pelos pratos frios) e era sub-chef de Ivan Lopes há dois.

Para inaugurar seu talento no novo restaurante, o chef assina o menu do jantar especial que o C La Vie realiza na próxima quinta-feira, dia 11. Os pratos serão harmonizados com os vinhos do produtor francês Philippe Pacalet, estrela da região da Borgonha. O cardápio terá entrada, dois pratos principais e sobremesa pelo preço de R$ 180 (com harmonização de vinhos).

Prêmio Bom Gourmet

Palhano estudou Gestão de Gastronomia na Opet e fez diversos cursos, entre eles com o chef francês Laurent Suaudeau, um presente pela vit

Divulgação

ória no concurso do Bom Gourmet. Ele venceu outros cinco jovens chefs formados por outras escolas de gastronomia de Curitiba em uma disputada prova técnica.

Neste ano, a categoria, que teve o nome adaptado para Novo Talento, também vai premiar mais um chef recém-formado. A prova prática será realizada nos próximos dias e o resultado o leitor confere na revista especial do Prêmio Bom Gourmet que circula no dia 15 de setembro.

Veja o serviço completo do restaurante C La Vie no Guia Gazeta do Povo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]