Publicidade

Franquias, chefs renomados e convênio com instituições internacionais. Estes ingredientes são a aposta de crescimento do Espaço Gourmet Escola de Gastronomia, que tem nove anos de mercado. As metas são audaciosas. Segundo Márcio Silva, um dos proprietários e fundador, até 2016 a meta é ter 30 unidades de franquias espalhadas em todo o Brasil.

Neste mês a escola anunciou a contratação dos chefs Fabiano Marcolini, Ivan Lopes (Terra Madre Ristorante), Manu Buffara (restaurante leva seu nome), Tatiana Bittencourt (Vindouro), Ricardo Filizola e Dyogo Prado (La Cocina Gastronomia).

As mudanças começaram no fim do ano quando o chef Rodrigo do Prado e o empresário Márcio Minoru entraram na sociedade da escola. O objetivo foi agregar o conhecimento de Rodrigo na área acadêmica (ele dava aulas na escola) e a experiência comercial de Minoru (ex-sócio do Aos Demoratas). Além das unidades em Ponta Grossa e Joinville (SC), neste ano começam a funcionar as franquias em Londrina, Cascavel e Ribeirão Preto (SP). A franquia custa, em média, R$ 350 mil com 4 cozinhas.

    Classificação por preço:
    Veja mais

    Compartilhe
    Publicidade

    Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.