• Carregando...

A capital paranaense vai receber em novembro a primeira boutique da fabricante de cafés e maquinários Nespresso no Sul do Brasil. Tapumes escondem as obras que andam a todo vapor. A nova loja será no ParkShoppingBarigüi, na ala de expansão do térreo.

Com a nova unidade, a marca, pertencente à suíça Nestlé, totalizará 12 lojas em todo o país. Segundo o sueco Stefan Nilsson, diretor da Nespresso América Latina, Curitiba foi escolhida para abrir o caminho rumo a Porto Alegre, pois tem consumidores exigentes e sofisticados.

A loja terá o mesmo conceito da filial mineira, no BH Shopping. Em uma área de 127 metros quadrados será possível comprar as máquinas de café e todos os acessórios necessários para degustar a bebida premium, inclusive os 16 grand crus da marca. “A loja segue a tríade da Nespresso: café, máquina e serviço”, diz o diretor. Além disso, a boutique reciclará as cápsulas utilizadas. O consumidor leva a embalagem usada e a Nespresso se encarrega de reciclar o alumínio presente nelas.

A arquitetura da obra será assinada pelo renomado designer italiano Aldo Parissoto. Cores vivas e uma atmosfera inovadora são os principais destaques. O conceito foi aplicado também na loja de Belo Horizonte, inaugurada em julho deste ano. “Não é um espaço para provar o café. É um ambiente em que os consumidores encontrarão todos os produtos da marca”, explica Nilsson.

Além de BH, a Nespresso tem lojas em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro e Brasília. Para os curitibanos, Stefan Nilsson acredita que os cafés mais fortes e com mais personalidade devem ter mais destaque nas vendas. Os preços serão os mesmos praticados em todo o país. As cápsulas custam a partir de R$ 1,90 cada. O preço das máquinas será a partir de R$ 395.

Patente

Em agosto a Nestlé perdeu uma batalha na justiça da Alemanha contra duas empresas que vendem cápsulas para as máquinas da Nespresso. O tribunal regional de Dusseldorf entendeu que ao comprar uma máquina da marca, o consumidor tem o direito de usá-la como quiser, inclusive com cápsulas de outras fabricantes. A decisão refletiu também no mercado de cafés em Curitiba.

Durante a Feira Mundo Gastronômico Curitiba, em meados de agosto, a Lucca Cafés Especiais lançou um sachê que pode ser usado em qualquer máquina da Nespresso, com preço até 50% mais baixo do que o da marca suíça. Para Stefan Nilsson, a decisão não preocupa e fortalece a marca pois dá mais visibilidade às máquinas da Nespresso.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]