• Carregando...

O restaurante de gastronomia popular brasileira do chef Alex Atala, Dalva e Dito, em São Paulo, acaba de reabrir após algumas semanas de reforma. E com novidades. A casa agora tem anexado um boteco, que serve petiscos e tem como destaque uma carta especial de cachaças artesanais. É uma homenagem à tradição dos bares no país, segundo o chef.

O boteco funciona como uma espécie de antessala para o restaurante. Fica logo na entrada. Há um balcão e mesas para que os frequentadores possam aproveitar o espaço. Ele funciona em horário especial: abre às 12 horas e só fecha por volta de meia-noite, enquanto o restaurante fecha após o almoço e só reabre no jantar.

Entre os petiscos da casa, há opções como palitinhos de mandioca frita; polvo ao vinagrete; caldo de feijão e empadinha de bobó de camarão (com pimenta Olho-de-bode). Para beber, além das cachaças artesanais, há uísques, coquetéis clássicos (como Manhattan e kir Royale), cervejas especiais, licores e conhaques.

Restaurante

O restaurante em si também passou por reformas em seu interior. A pedido de Atala, o arquiteto José Roberto Moreira do Valle criou uma ambientação que respira brasilidade. “É o que eu sempre quis, desde o começo, para o Dalva e Dito”, diz o chef.

Velhos discos de vinil de artistas como Adoniran Barbosa e Cartola, itens de viagens colhidos por Alex Atala Brasil adentro, uma luz mais quente e uma cozinha ainda mais vistosa estão entre os novos charmes do endereço.

Atala é considerado o grande chef brasileiro da atualidade e um dos mais importantes no mundo. Seu outro restaurante, o D.O.M, também em São Paulo, foi eleito o sétimo melhor do planeta pela revista Restaurant, em 2011.

* * *

Serviço:

Dalva e Dito. Rua Padre João Manuel, 1.115, Cerqueira César, São Paulo – (11) 3068-4444. www.dalvaedito.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]