Publicidade

Dom Rodrigo é eleito melhor boteco de Curitiba

por

A premiação foi realizada na noite desta terça-feira (7) no Comedy Club; o boteco agora vai representar a capital paranaense no concurso nacional

Compartilhe
dom rodrigo comemora vitória comida di buteco curitiba 2016

Rodrigo Grandal Domingues (esq.) e a esposa Ledi Godinho, do Dom Rodrigo, comemoram a vitória na segunda edição do Comida di Buteco, em Curitiba. Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo

O Dom Rodrigo é o bar vencedor da 2ª edição do Comida di Buteco em Curitiba. A casa comandada pelo casal de empresários, Rodrigo Grandal Doningues e Ledi Godinho, ganhou o concurso que elege o melhor boteco da cidade. A Mercearia Fantinato conquistou o segundo lugar e o Paraguassu, que acaba de completar dez anos, chegou em terceiro. A premiação foi realizada na noite desta terça-feira (7) no Comedy Club.

Dom Rodrigo conquistou o voto do público e dos jurados graças ao petisco elaborado exclusivamente para o concurso, um bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho de gorgonzola. “Foi mágico, uma belíssima sensação, a gente não esperava ganhar”, comemorou o casal após o resultado.

O critério para participar do Comida di Buteco é que o dono deve estar literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Na edição de 2015, o Casa Velha se consagrou campeão.

comida di buteco curitiba

Petisco campeão: bolinho de carne com parmesão e provolone, acompanhado de molho gorgonzola, do Dom Rodrigo. Foto: Divulgação.

A edição 2016 do concurso teve tema livre, ou seja, os botecos criaram receitas sem qualquer restrição, a não ser o preço – o valor máximo a ser cobrado foi de R$ 25,90. Além do tira-gosto, jurados e público avaliaram a qualidade do atendimento, a higiene do local e a temperatura da bebida. Ao final, o Instituto Vox Populi fez a apuração do grande vencedor.  A competição foi realizada entre 15 de abril e 8 de maio.

Eleição nacional

A partir desta quarta (8), Dom Rodrigo representará Curitiba na etapa nacional. A novidade desta edição é a eleição do melhor boteco do Brasil. Após a etapa regional, um comitê de jurados irá conhecer os vencedores de todas as cidades, dará suas notas e assim será eleito o melhor boteco do Brasil. Cada casa vai receber três jurados: um da sua cidade e dois de outras regiões do país. O vencedor nacional será revelado no dia 5 de julho, em premiação no Rio de Janeiro.

Nesta edição, o concurso contou com a participação de 500 bares de 20 cidades de Norte a Sul do país: além de Curitiba, é realizado em Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Goiânia, Juiz de Fora, Manaus, Montes Claros, Poços de Caldas, Porto Alegre, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Salvador, São José do Rio Preto, São Paulo, Uberlândia e Vale do Aço.

mercearia fantinato comida di buteco curitiba 2016

Os representantes da Mercearia Fantinato comemoram o segundo lugar no Comida di Buteco 2016. Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo.

paraguassu terceiro lugar comida di buteco curitiba 2016

As proprietárias do Paraguassu, que conquistou o terceiro lugar na segunda edição do Comida di Buteco em Curitiba. Foto: Andrea Torrente/Gazeta do Povo.

 

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.