Publicidade
Centro Cívico

Dudu Sperandio compra restaurante italiano por quilo e reformula o cardápio

por

Quanto Basta Cucina Italiana vai funcionar no almoço e jantar com massas frescas e grelhados; reabertura será depois do Carnaval

Compartilhe
quanto basta cucina italiana

Quanto Basta Cucina Italiana funciona há 10 no Centro Cívico. Foto: Divulgação.

O premiado chef Dudu Sperandio, eleito Chef 5 Estrelas em 2016 pelo Prêmio Bom Gourmet, vai ampliar sua rede de restaurantes em Curitiba. Já dono da casa italiana Ernesto e da pizzaria Funiculí, ambas nas Mercês, o restaurateur acaba de comprar o Quanto Basta Cucina Italiana, restaurante por quilo que funciona há dez anos no Centro Cívico.

A inauguração do local, sob a nova gestão, será na segunda 6 de março, após o feriado de Carnaval. “Vamos manter o mesmo nome porque o restaurante é muito conhecido na região e já tinha um conceito parecido com o nosso. Vamos botar a nossa cara e fazer algumas mudanças no cardápio”, explica Sperandio.

A história de Onelia Caliceti, pioneira ao abrir um restaurante italiano fora de Santa Felicidade

Chef de Roma cria curso de gastronomia italiana em Curitiba

Osteria aposta nos sabores típicos da Itália e pratos individuais

A casa vai abrir todos os dias com o mesmo sistema de buffet, mas com novos pratos. O carro-chefe serão as massas frescas preparadas na frente do cliente com molho à escolha. Serão três bases — tomate, béchamel e manteiga -– com variações diárias como, por exemplo, manteiga e sálvia, béchamel e gorgonzola ou béchamel e queijo de cabra.

Dudu Sperandio chef de curitiba

Eleito Chef 5 Estrelas em 2016, Dudu Sperandio é dono de três restaurantes e apaixonado de ciclismo. Foto: André Rodrigues/Gazeta do Povo.

Outra novidade será a estação com opções triviais como arroz, feijão e farofa, que não tinham na antiga gestão. Outra parte será dedicada às carnes grelhadas: diariamente terá uma seleção de cortes nobres como mignon, entrecôte, maminha e picanha, além das opções à base de peixe.

O restaurante, que está fechado desde o Natal e só funcionava no almoço, na nova administração abrirá também no jantar. À noite terá um buffet de entradas e antepastos a preço fixo (que custará em torno de R$ 10) e massas frescas e carnes como prato principal. O cliente poderá combinar massa, molho e corte de carne por um preço fixo (que está sendo definido ainda, mas que girará em torno de R$ 47).

No fim de semana, Sperandio promete surpreender a clientela com ‘pratos mais sofisticados’. “Teremos carnes especiais, como carneiro, peixes e pratos com trufas, além de usar ingredientes como açafrão e pinoli”, afirma o chef. Aos sábados e domingos o preço será maior.

A casa tem capacidade para 90 lugares e vai manter a atual decoração. Como nos demais restaurantes, Dudu divide a propriedade com a irmã Ana Vitória Sperandio.

***

Serviço 

Rua Mateus Leme, 1098, Centro Cívico – (41) 3253-0030. Todos os dias, no almoço e jantar.

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.

Assine