Publicidade
Hugo Harada / Gazeta do PovoImóvel que recebe o bufê tem entrada pela Júlia Wanderley
Hugo Harada / Gazeta do Povo
Capacidade da casa é de 70 pessoas sentadas ou 100 em pé

Curitiba ganhou nas últimas semanas uma nova área para festas, jantares e comemorações. A escola de gastronomia Espaço Gourmet e a empresa de bufê La Cocina Cozinha Personalizada inauguraram um espaço de eventos de médio porte. A Espaço Gourmet Eventos por La Cocina tem capacidade para 70 pessoas sentadas ou 100 em pé e funciona em uma casa anexa à escola, no bairro Mercês.

“Um dos diferenciais é que não cobramos valor de locação. O cliente fica responsável pela decoração, no entanto. Mas, se ele preferir, também oferecemos este serviço”, explica Dyogo Prado, que comanda o La Cocina ao lado do sócio, Ricardo Filizola, desde 2009.

Como estrutura, o espaço utiliza duas cozinhas para atender a demanda. Uma no subsolo, usada no preparo dos pratos; outra no salão, útil na finalização. Além disso, a escola funciona como um ponto de apoio.

O chef e empresário aponta que o ambiente foi pensado para ser multifuncional. “Iremos utilizá-lo também em aulas especiais do Espaço Gourmet, quando o público for superior à capacidade de uma sala normal de estudo.” Quem gosta de cozinhar e precisa apenas de um espaço para mostrar seus dotes a amigos e familiares, também poderá utilizá-lo. “Locamos o salão para este cliente, com supervisor, pessoal para dar suporte e o que mais for preciso”, diz.

Apesar do novo endereço, o La Cocina continuará a atender também fora. E em formato semelhante ao que já faz: o menu servido pode ser sugerido pela dupla de chefs ou personalizado pelo cliente.

 

* * *

Serviço

[restaurantes=1434426]

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.