• Carregando...

O Espaço Gourmet Escola de Gastronomia elaborou duas aulas-jantar para o fim de ano, ministradas pelos chefs Maurício Carlos Pereira e Rodrigo do Prado, novo sócio da escola.

Eles vão ensinar o passo a passo de receitas para dois tipos de ceia de fim de ano: nos dias 30 de novembro e 11 de dezembro, o chef Maurício Carlos Pereira ensina uma ceia natalina; e no dia 5 de dezembro, o chef Rodrigo do Prado mostra como preparar uma ceia de ano novo.

As aulas serão realizadas entre as 19 e 22 horas e custam R$ 150 cada, com lotação máxima de 14 participantes. As inscrições podem ser feitas pelo site, por telefone ou pessoalmente no Espaço Gourmet, sede de Curitiba. Toda a estrutura e utensílios serão providenciados pela escola, bem como uma apostila com as receitas. Ao final da aula, os pratos preparados serão servidos, acompanhados de espumante.

Para a ceia natalina, o chef Maurício Carlos Pereira prepara coquetel de camarão, rabanada ao Porto, peru recheado com castanhas portuguesas, bacalhau à provençal, arroz com castanhas e nozes e sobremesa à Cassata, uma torta fria tradicional da Sicília. Ele ministra a aula para duas turmas – uma na sexta-feira (30) e outra na terça-feira (11).

Na quarta-feira (5), o chef Rodrigo do Prado ensina a fazer uma ceia com salada, entrada quente, prato principal e sobremesa: salada com frutas cristalizadas e flocos de gorgonzola, bruschetta de bacalhau com vinagrete de alho negro, agnolotti de chester com creme de queijo brie e castanhas, sorbet de frutas tropicais e brownie de panetone com sorvete de banana caramelada.

* * *

Serviço

Aula Jantar sobre Ceias de Final de Ano no Espaço Gourmet Escola de Gastronomia. Alameda Prudente de Moraes, 129 F, Mercês. Dias: 30/11, 05/12 e 11/12, das 19h às 22h. R$ 150 por aula. Inscrições pelo telefone (41) 3019-0437, site www.espacogourmetgastronomia.com.br ou pessoalmente no Espaço Gourmet.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]