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Prêmio Bom Gourmet

De mensagem no whats à minidegustação: conheça as estratégias dos concorrentes ao Sabor Popular

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A criatividade movimenta a votação da modalidade do Prêmio Bom Gourmet. Vale tudo: cartazes, bandeirinhas, campanhas em redes sociais e até degustação

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Basta entrar no Empório Bom Pão para perceber que o chineque está concorrendo ao Sabor Popular 2017, modalidade do Prêmio Bom Gourmet: cartazes distribuídos na padaria imediatamente chamam a atenção dos clientes. Além disso, cada chineque vendido vai com a bandeirinha com a instrução “vote em mim”.  As redes sociais estão movimentadas, mas o boca a boca é a principal ferramenta. Afinal, nada melhor do que aquela conversinha com os clientes para lembrar o quanto o chineque da casa é saboroso.

São estratégias de marketing como essas que têm marcado os estabelecimentos finalistas do Sabor Popular 2017. A votação para eleger os ícones da gastronomia curitibana começou no dia 7 de julho e vai até dia 30. Não é à toa que todos os concorrentes estão empenhados em pedir muitos votos para clientes, família e amigos.

Não perca a chance e vote aqui no seu Sabor Popular preferido!

Criatividade: a melhor aliada

Neste ano, a Confeitaria Holandesa está promovendo degustação. Ela presenteia os clientes com minichineques, que depois de experimentarem o pão doce são convidados a votar ali mesmo, já que o sinal de wireless é liberado para a votação. Panfletos e cartazes de divulgação estão na entrada e ao lado do caixa. Também há movimento nas redes sociais.

A Mannah Panificadora está fazendo bom uso do material enviado pelo setor de marketing da Gazeta do Povo: os panfletos estão no caixa e são entregues para todos os clientes; as bandeirinhas estão nos chineques expostos na vitrine, para chamar a atenção de quem entra no local.


No Riders Pub, finalista da categoria pão com bolinho, o clima também é de competição: não tem como passar despercebido pela votação do Sabor Popular. Os funcionários informam seus clientes do Prêmio e os sanduíches são servidos com as bandeirinhas indicando a votação. Pra garantir ainda mais votos, a divulgação também está forte nas redes sociais.

O BarBaran, vencedor do Sabor Popular nas categorias de melhor pão com bolinho e melhor carne de onça no ano passado, é finalista novamente com as duas iguarias. O restaurante está decorado com cartazes, flyers e bandeirinhas reforçando a votação e caprichando na divulgação boca a boca. O bar também desenvolveu posts especiais nas redes sociais para divulgar a votação dos dois finalistas.

Ca’dore entra na disputa com três finalistas

O Doutorado Sanduíches Especiais, por ficar no espaço gastronômico Ca’dore com mais dois finalistas de outras categorias, está aproveitando todas as oportunidades para promover o pão com bolinho de costela. Além da divulgação nas redes da empresa, os funcionários vão de mesa em mesa entregar um panfleto pra cada cliente.

A própria Ca’dore também está promovendo a divulgação online. O local, aberto em janeiro, abrange vários estabelecimentos gastronômicos diferentes, dos quais três são finalistas.

Também localizado na Ca’dore, o Gordo & Magro está aproveitando o material de divulgação para criar contato com seus clientes, tirar dúvidas e conversar – afinal, a carne de onça é o melhor petisco para juntar os amigos no happy hour.

WhatsApp: uma das principais estratégias

Também concorrente para a melhor carne de onça, o Cartolas Sports Bar pede votos para todos os clientes e conhecidos, tanto no bar quanto por grupos do Whatsapp.

O aplicativo tem sido útil para enviar o link da votação. Finalista da categoria cachorro-quente, o Cachorro Loko já tem o hábito de pedir o Whatsapp dos clientes para lançar promoções e atender pedidos. Assim, esse acabou se tornando um dos principais meios de divulgar a votação. E dá certo. Não é raro os clientes responderem com uma foto da tela depois de terem votado. Além disso, as bandeirinhas vão em todos os cachorros-quentes servidos, e não somente no finalista Mad Max.

As estratégias também são usadas pela Barraca do Cláudio e pelo Green Dog, que aproveitam o grande fluxo diário dos clientes para caprichar na divulgação boca a boca. Os estabelecimentos também estão aproveitando suas redes sociais para promover o Prêmio.

Já na categoria coxinha, a competição está acirrada. É segunda vez consecutiva que Sugar Bakery está na corrida pela melhor coxinha. Por isso, a divulgação está a todo vapor, tanto na loja como no Facebook e Instagram.

A Confeitaria Kitutes está com a loja inteira decorada com cartazes, e flyers estão espalhados pedindo o voto dos clientes. E nenhuma cliente passa no caixa sem ser informado da votação. A decoração também está marcando presença em todas as seis lojas da Confeitaria Dois Corações. A confeitaria já foi vencedora da categoria em 2015.

Na categoria pastel, a combinação da divulgação na loja, com os clientes e através das redes sociais também tem garantido votos para os três finalistas: Pastelaria Sabores da Família, Pastelaria Brasileira e Di Pastelli.

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