• Carregando...

O desafio estava dado: preparar ao vivo os pedidos de 12 personalidades que participaram da 9ª Feira de Gestão do Centro Universitário FAE. A experiência, nova para a chef curitibana Letícia Krause, do Lebombom Doces Finos, exigiu versatilidade. “Eles encaminharam com antecedência nomes de pratos que gostariam de degustar e eu desenvolvi as receitas”, conta ela, que preparou, no Lounge Gourmet, um espaço instalado no interior da feira, desde sobremesas até pratos exóticos. “O pedido mais esquisito foi o do apresentador de tevê Marcelo Tas. Ele quis uma receita com espaguete e ouriço cru.”

O primeiro a participar do bate-papo gastronômico foi o músico Gabriel O Pensador, que pediu uma sobremesa com queijo e goiabada. Letícia fez quatro doces diferentes, provando que a combinação tradicional pode ter muitas aplicações. “Acabei de chegar de viagem da Itália e queria matar a saudade de um doce bem brasileiro”, diz o cantor. Depois de experimentar as quatro receitas, Gabriel nomeou sua preferida: “O pão de queijo baiano com goiabada está uma delícia”.

O economista Ricardo Amorim, que pediu um risoto de funghi, disse que vai guardar a receita para fazer em casa. “É um prato que gosto de preparar e de comer. A receita que faço aprendi com um dos cozinheiros do restaurante Fasano, em São Paulo. Queria o melhor do que já faço”, afirma.

A ideia de comer antes da palestra surpreendeu o antropólogo Roberto Damatta, que estava acompanhado do escritor Frei Betto. “Quando me perguntaram o que eu gosto de comer pensei que era só uma enquete, nunca imaginei que fariam uma moqueca de lagosta”. O designer Hans Donner também ficou surpreso. “Adorei a ideia e não perdi a oportunidade de pedir um prato austríaco de vitela. Gosto muito da culinária brasileira, mas sempre que posso mato a saudade dos pratos do meu país.”

Confira também as outras receitas preparadas pela chef Letícia Krause a pedidos de famosos:

Gabriel O Pensador

Ricardo Amorim

Marcelo Adnet

Marcelo Tas

Caco Barcellos

Washington Olivetto

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]