• Carregando...

“Muito bom. Parabéns aos restaurantes e bares envolvidos, como o Aos Democratas, pois é uma atitude muito humana!”

Wanderson Araújo (via Facebook), sobre a reportagem que trata da campanha Gastronomia do Bem, em que bares e restaurantes de Curitiba doaram parte da renda de alguns pratos para o Hospital Santa Casa, de Curitiba.

“Esta política [salva- guarda] não é boa para nossas vinícolas nem para os nossos importadores. Já que estamos em tempos de desoneração, que se baixe os impostos dos [vinhos] nacionais primeiro, e que a qualidade deles é que vença os consumidores. Não é na marra que se vai consumir produtos nacionais. Mas, sim, pela qualidade aliada a preços compatíveis.”

Hermes Carlos

“Não sou a favor do boicote [dos vinhos nacionais]. O Brasil precisa é de mais patriotismo. Como pode um produto ser fabricado aqui e ter uma carga tributária altíssima? Enquanto isso, a porteira está aberta para entrar produtos importados com imposto baixíssimo?”

Luiz

Ambos os comentários foram divulgados no site e são referentes à reportagem que mostra a proposta de organizações nacionais vinculadas a vinícolas brasileiras de salvaguardar o mercado para rótulos nacionais. Em manifesto, grandes restaurantes, entre eles alguns de Curitiba, anunciaram aderir ao boicote e não vender vinhos brasileiros. Na prática, a salvaguarda é um conjunto de medidas para reserva de mercado. Com isso, vinhos importados teriam mais restrições para entrar no país.

No site do Bom Gourmet, em seu tablet e celular, você pode acessar o roteiro completo do Curitiba Restaurant Week, que vai até domingo. Neste evento gastronômico, 59 restaurantes da cidade oferecem menus completos (entrada + prato principal + sobremesa) a preços fixos. Não deixe de conferir o que cada estabelecimento preparou. Basta acessar www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/restaurantweek

On-line

Siga o Bom Gourmet no Twitter (www.twitter.com/gpbomgourmet) e no Facebook (www.facebook.com.br/gpbomgourmet) ou mande um e-mail para bomgourmet@gazetadopovo.com.br

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]