Publicidade
Novidade

Hard Rock Curitiba tem menu mundial e seleção exclusiva de caipirinhas

por

A primeira unidade no Sul do Brasil, com capacidade para 360 pessoas sentadas, vai abrir no dia 28 de maio. No cardápio estão pratos da culinária norte-americana e opções tex-mex

Compartilhe
hamburguer hard rock cafe

Original Legendary Burger é feito com 220 gramas de carne de raças britânicas, bacon, queijo cheddar, onion ring, alface americana e tomate. Foto: Divulgação.

Depois de muita espera (a obra foi adiada duas vezes) e certa dose de mistério, o Hard Rock Café revelou o cardápio e a carta de bebidas da unidade que abrirá na próxima quinta-feira (28), em regime de soft opening (período de testes), em Curitiba. A casa que fica no Batel foi apresentada nesta quarta-feira (20) em evento reservado para a imprensa. O menu será o mesmo servido nos outros cafés da rede e traz os pratos clássicos da culinária norte-americana. Mas terá também um toque de brasilidade graças a uma seleção de caipirinhas criadas exclusivamente para a unidade curitibana, que é a primeira do sul do Brasil. Os preços do menu ainda não foram divulgados.

>>> Figurinos de artistas são destaques do Hard Rock Curitiba

>>> Memorabilia do rock é o destaque do Hard Rock Café

>>> Hard Rock Curitiba em 10 fotos

Ao lado dos drinques que fazem sucesso no mundo inteiro — a rede conta com 197 unidades — foram incorporados ao cardápio dez diferentes caipirinhas, algumas com sabores inusitados. Além das tradicionais como limão, morango, kiwi, uva, abacaxi, maracujá e tangerina, tem as versões especiais como a Feel Good Summer Hit, preparada com vodca, morango, tangerina e um toque de mel e a Wild Side, à base de cranberry, morango, wildberries e vodca. O cliente pode escolher entre cachaça (tradicional ou premium), vodca (nacional ou importada), tequila ou saquê.

Outro destaque da carta de bebida fica por conta das margaritas. A opção Margaritas Air Mexico é uma degustação de três mini margaritas à base de tequila e triple sec, servidas nos sabores framboesa, romã, melancia, blue curaçao ou manga, acompanhadas de porção de chips e molho salsa. O Hurricane é outro carro-chefe da casa. Ele é uma mistura de suco de laranja, manga e abacaxi com rum prata, rum escuro, amaretto e grenadine e vem decorado com laranja e cereja marrasquino.

drinques hard rock cafe

A carta de bebidas conta com 60 opções de drinques, entre eles sabores exclusivos de caipirinhas criados especialmente para a unidade de Curitiba. Foto: Divulgação.

Um dos drinques que mais chamam atenção para o preparo inusitado é o Red Berry Press, feito com limonada caseira, suco de laranja, limão siciliano, frutas vermelhas e vodca. Ele é preparado na cafeteira french press e prensado na frente do cliente. Ao todo, o cardápio conta com 60 opções de drinques, além de seis tipos de chopes, vinhos, espumantes e destilados.

“O cardápio é idêntico ao das outras unidades da rede, embora a Hard Rock Cafe International permita uma variação que vai de 20 a 30% em cada unidade. A única exceção são as caipirinhas exclusivas, elaboradas especificamente para a unidade de Curitiba. Mas no futuro poderemos fazer algumas alterações no menu baseadas na aceitação do público”, destacou o diretor operacional Leonardo França.

Hambúrgueres e pratos

Para matar a fome, o local tem diversas opções de hambúrgueres, comida tex-mex, petiscos e entradas. A cozinha é comandada pelo chef Gui Baran que é fã de motociclismo, de bandas como Ramones e Iron Maiden e foi professor por oito anos na escola de gastronomia Espaço Gourmet e por seis meses no Instituto Gastronômico (IGA), ambos em Curitiba. Antes de vestir o avental, ele passou por um período de treinamento em Santiago, no Chile.

Hickory-Smoked Ribs, uma costela suína de 790 gramas regada com molho barbecue

Hickory-Smoked Ribs, costela suína de 790 gramas regada com molho barbecue. Foto: Divulgação.

Entre os sanduíches servidos na casa tem o Original Legendary Burger que é um dos mais pedidos na rede. Ele é feito com 220 gramas de carne de raças britânicas, bacon, queijo cheddar, onion ring, alface americana e tomate. Todos os sanduíches são sempre servidos com batatas fritas e saladinha. As batatas podem ser trocadas por onion rings. A Famous Fajitas, feita com tortilhas de trigo acompanhadas com pico de galo, mix de queijos, guacamole fresco, sour cream e vegetais, é outro prato principal. Tem também a opção vegetariana.

Entre as opções à base de peixe, há o Grilled Salmon, filé de salmão grelhado, regado com molho barbecue e manteiga de ervas, e acompanhado de purê de batatas e legumes no vapor. O abacate é um dos ingredientes mais utilizados na culinária americana e ele está presente na Cobb Salad, uma combinação de alfaces, coberta de frango grelhado, abacate, tomate, cebola roxa, ovo, bacon e queijos muçarela e cheddar. Para os amantes dos sabores defumados, o que chama mais atenção no cardápio é o Hickory-Smoked Ribs, uma costela suína de 790 gramas regada com molho barbecue. O The Texan é um sanduíche recheado de pulled pork, churrasco de porco preparado à moda americana.

Hot Fudge Brownie

Hot Fudge Brownie, servido em taça com sorvete de baunilha, chantilly, nozes, cereja marrasquino, chocolate granulado e calda quente. Foto: Divulgação.

Para abrir o apetite tem entradinhas leves como as Balsamic Tomato Bruschettas, cobertas de herb cream cheese, marinada de tomates e manjericão fresco. Os HRC Nachos vêm cobertos com mix de três feijões, mix de queijos, pico de galo, jalapeño e cebolinha, servidas com sour cream. Tem também as Rockin’ Wings, clássicas asinhas de frango temperadas com especiarias.

A unidade tem capacidade. Foto: Antônio More / Gazeta do Povo.

A unidade tem três andares, três bares e quatro cozinhas. Foto: Antônio More / Gazeta do Povo.

Entre as sobremesas estão os clássicos americanos como o Hot Fudge Brownie, servido em taça com sorvete de baunilha, chantilly, nozes, cereja marrasquino, chocolate granulado e calda quente. Há também o cheesecake de bolacha Óreo e a tradicional torta de maçã.

***

O restaurante fica na Rua Buenos Aires, 50, no Batel. A partir do dia 28 vai funcionar todos os dias para almoço, happy hour e jantar, de 11h30 à 1 hora.

***

RAIO X

Superfície de 2.700 m²
Capacidade de 1.000 lugares, sendo 360 sentadas
Espaço para eventos com 600 lugares
200 funcionários
3 andares com 3 bares e 4 cozinhas
130 memorabílias de astros do rock decoram os ambientes
Investimento total: R$ 15 milhões

***

Vídeo

***

Leia também

Risoto X taco mexicano é o combate do quarto episódio do Batalha de Famílias

Cearense Coco Bambu terá unidade com 500 lugares no Shopping Crystal

Receitas com pinhão

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.