• Carregando...

Açúcar, farinha e ovos. Os principais ingredientes (e muitas vezes os únicos) do pão-de-ló são tão simples que é difícil acreditar que ele pode servir de base para doces tão gostosos, como rocamboles e tortas.

Também chamado de bolo esponjoso, o pão-de-ló é definido pela chef e professora do Centro Europeu Andréa Follador como uma massa fofa e sem sabor marcante, mas que pode receber um gosto especial. “Para agregar sabor dá para utilizar caldas doces como de frutas, geleias ou doce de leite e usar a massa na montagem de bolos, rocamboles, bases de bavaroise e tortas”, explica a chef.

Andréa ainda conta que existem variações da receita pelo mundo. Em Portugal, por exemplo, existe até mesmo um “pão-de-ló à brasileira”, variedade que leva muito menos ovos que as receitas tradicionais. No Brasil, a chef explica que existem diferentes métodos de preparar a iguaria.

A dica de Andréa é que se batam os ovos até dobrarem de volume, fazendo com que se insufle ar. O volume aumenta cinco vezes. Então, acrescente o açúcar e bata até virar um merengue. Desligue a batedeira e só então, com o auxílio de uma peneira, polvilhe a farinha sobre a mistura de ovos delicadamente.

Serviço

Andréa Follador Atelier. (41) 3018-4846.

Beatriz Séra Presentes. (41) 3244-0044.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]