• Carregando...

Em O meu Alentejo, a jornalista Christina Autran faz um relato apaixonado e impressionista da admiração e das experiências da autora naquela região portuguesa, que fica a pouco mais de uma hora de Lisboa. Ela traz sugestões de passeios e programas agradáveis, além de recomendações pessoais de pouso e passadio. O livro acaba de ser lançado pela Editora Record e chega às livrarias pelo preço de R$ 34,90.

Massas caseiras

O Restaurante Armazém Italiano oferece aula especial que ensina todo o processo de produção artesanal de massas no dia 19 de agosto, quinta-feira. A aula será ministrada pela doceira e masseira do restaurante há mais de dez anos, Marilza Ribeiro Lopes, na fábrica de massas do Armazém. Os alunos irão apren­der a preparar massas branca e verde. A inscrição custa R$ 100.
Informações pelo (41) 3244-1044.

Inscrições

O Centro Europeu de Curitiba oferece os cursos de Chef de Cuisine – Restaurateur, Som­melier e Pâtisserie & Boulangerie (Confeitaria e Panificação), todos seguindo padrões internacionais de qualidade. A escola tem atividades certificadas pela Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas (Aregala) e pela Federação Italiana de Cozinheiros (FIC).
Informações: (41) 3222-6669 ou no www.centroeuropeu.com.br

Oficinas

Diversos cursos do Espaço Gourmet estão com inscrições abertas, como o Cozinha vegetariana gourmet, dia 13 de agosto, conduzido pela chef e blogueira Luana Budel. No dia 17 é a vez das Preparações com Magret du Canard e, no dia 27, a Cozinha Mexicana de Boteco, com a chef mexicana Erika Valadez. No dia 31 a oficina Obras de arte do mar, com o chef Oscar Góis, ensinará a preparar Ouriço do mar com bouquet de minifolhas, entre outros pratos.
Informações pelo telefone (41) 3019-0437 e no www.espaco gourmetgastronomia.com.br

Molhos especiais

Existe um dito popular nordestino que diz assim: “Faça mo­lho e bote pe­­­dras”. Não vamos exa­­gerar né? Mas, às vezes, o molho pode ser até mais importante que o próprio prato…Segundo a literatura gastronômica, bem antes das geladeiras, os molhos eram usados para disfarçar o odor desagradável do alimento que, muitas vezes, era servido no início do processo de deterioração. Bom, o Conversa Temperada desta quinta-feira, dia 12, traz algumas sugestões de molhos como Béchamel, o Alla Puttanesca entre outros.
Confira lá no www.gazetadopovo.com.br/blog/conversatemperada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]