Publicidade
Desafio

MasterChef Brasil testa cozinheiros com omelete perfeita

por

Prato deveria ser executado de acordo com as técnicas francesas, apresentadas por Erick Jacquin

Compartilhe

O episódio desta terça-feira (20) do MasterChef Brasil surpreendeu ao exigir que os cozinheiros preparassem uma omelete francesa perfeita na primeira prova de eliminação desta edição do programa. Embora o prato parecesse inofensivo, os participantes suaram os aventais para executar as técnicas corretamente.

>>Conheça os 21 cozinheiros amadores do MasterChef Brasil 2018

A omelete francesa perfeita foi o desafio que fez os participantes suarem no MasterChef Brasil. Foto: Leticia Akemi/Gazeta do Povo

Quem ensinou os 21 cozinheiros amadores como a omelete deveria ser feita foi o jurado Erick Jacquin. O francês mostrou o passo a passo: três ovos batidos com o garfo feitos na frigideira aquecida em fogo baixo. Ao contrário do que muita gente faz em casa, na omelete francesa é preciso bater levemente os ovos, como nos ovos mexidos, para só então deixá-lo no formato de omelete.

O desafio era conseguir apresentar uma omelete com um bom formato, envolta por uma leve casca e, ao mesmo tempo, macia e suculenta por dentro. Curiosamente, Dálvio – apontado pelos colegas como um dos competidores mais fortes – foi o eliminado da noite ao preparar um ovo mexido ao invés de omelete.

Paola Carosella observa o recheio da omelete na prova de eliminação. Foto: Band

Paola Carosella observa o recheio da omelete na prova de eliminação. Foto: Band

‘Treta’ entre os participantes

Para dar um tempero a mais no programa, o eliminado protagonizou a primeira confusão do reality, justamente por ter sido um dos três destaques positivos da primeira prova da noite, com a caixa misteriosa. Eliane, que executou o melhor prato, teve a chance de escolher cinco cozinheiros para subir com ela ao mezanino. Dálvio achou que deveria ser um dos beneficiados e se mostrou insatisfeito quando ficou de fora do grupo que não participaria da prova de eliminação.

Uma novidade desta edição do programa é que os jurados poderão eliminar mais de um competidor por programa, se considerarem que eles merecem deixar a cozinha do MasterChef. A novidade foi apresentada na noite desta terça (20) e deixou os cozinheiros amadores ainda mais apreensivos.

LEIA TAMBÉM:

>>Bolo de casamento do príncipe Harry e Meghan pode ser feito em casa

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.