• Carregando...

Depois do lançamento do Miolo Lote 43 em 1999, consagrando-se como o primeiro vinho ícone da Vinícola Miolo elaborado no Vale dos Vinhedos (RS), a empresa lançou o Ses­marias 2008. O vinho chega para se tornar o ícone do projeto Fortaleza do Seival, na Cam­panha Gaúcha. A informação é de Adri­ano Miolo, diretor técnico da vinícola, durante o lançamento de 11 novos vinhos da empresa.

O Sesmarias 2008 foi desenvolvido em parceria com o renomado winemaker internacional Michel Rolland, consultor da empresa desde 2003. Rolland veio ao Brasil apresentar os lançamentos da Vinícola Miolo, sendo dois inéditos: o Sesmarias 2008 e o RAR Collezione Pinot Nor 2008.

Segundo Adriano Miolo, o Sesmarias 2008 resulta de um corte de seis variedades de uvas tintas de vinhedos com produtividade de 4 toneladas por hectare. A bebida é elaborada a partir do processo de fermentação integral utilizado nos grandes chateaux na França, no qual as uvas selecionadas são colocadas inteiras nas barricas novas de carvalho francês, durante uma semana, a um pico de temperatura de 28 graus.

Para o enólogo Michel Rolland, “lançar um produto com as características do Sesmarias mostra que a Miolo encontrou o caminho da excelência na produção de vinhos”.

O Sesmarias chega ao mercado em 2010. Adriano comenta que a Miolo se inspirou no modelo francês de venda de vinho boutique “Vente de Vins em Pri­meur”, que determina a reserva prévia dos produtos antes mesmo de eles chegarem ao mercado.

O RAR Collezione Pinot Noir 2008 foi envelhecido durante um ano em barricas novas de carvalho francês. Essa uva é cultivada na região dos Campos de Cima da Serra, uma das mais frias e mais altas do Brasil. Para o diretor técnico da Miolo Wine Group, esse é um vinho com características do Velho Mundo.

*A jornalista viajou a convite da Vinícola Miolo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]