• Carregando...

Pessoas: é sempre melhor formar os grupos com amigos. Porém, nada impede que pessoas de fora, sem tanta intimidade, participem. O importante é haver um clima amigável, com boa relação entre todos os integrantes.

Regras: é importante definir um dia específico para que as reuniões aconteçam e torná-lo quase intocável. Para grupos grandes, com mais de 10 membros, o ideal é que os eventos aconteçam uma vez ao mês. Também é importante designar funções, como presidente, secretário e tesoureiro, para alguns membros.

Verba: deve-se criar um fundo de reserva para a compra dos rótulos e gastos com as despesas do grupo. Defina o valor de acordo com o tamanho da confraria e preço das cervejas que serão degustados. Tanto a Confraria do Esmalte quanto o Curitiba Beer Club têm mensalidade de R$ 50.

Cervejas: deguste de três a cinco rótulos por reunião. Acima disso, pode-se perder a qualidade da análise gustativa. Procure cervejas com características semelhantes para cada degustação.

Acompanhamento: estabeleça um cardápio que harmoniza com as cervejas que serão degustadas. Para isso, caso nenhum membro tenha conhecimento sobre o assunto, conte com a ajuda de chefs de cozinha. Em algumas lojas e bares de Curitiba, existe o serviço de eaboração de cardápio para confrarias.

Locais: as reuniões podem ser feitas em casa ou em locais especializados neste assunto. Lojas como a Mestre-Cervejeiro.com, Clube do Malte, Saaz Bier Club, Cervejaria da Vila e La Santa Birra oferecem espaço para este tipo de evento. Algumas delas, inclusive, com o serviço de cozinha.

Fontes: Carolina Tedesco, da Confraria do Esmalte, e André Diniz, da Curitiba Beer Club.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]