• Carregando...

Dizem os mais supersticiosos que comer nhoque no dia 29 traz sorte e fortuna. Segundo a lenda, num certo dia 29, uma família italiana dividiu com um estranho maltrapilho o pouco que tinha para comer e foi retribuída com moedas de ouro.

A tradição é simples: antes de iniciar a refeição, a pessoa deve colocar uma nota de um dólar debaixo do prato, comer os sete primeiros pedacinhos de nhoque em pé e dizer a seguinte frase: “São Genaro, estou comendo este Gnocchi para que nunca me falte comida na mesa e dinheiro no bolso”.

Para seguir a tradição italiana, alguns restaurantes de Curitiba promovem um cardápio especial neste dia. O Catanzaro Ristorante, localizado no hotel Four Points by Sheraton, realiza o Gnocchi Solidário da Sorte. No dia 29 de cada mês, o Chef Moisés Theodoro prepara uma seleção de molhos para acompanhar o tradicional nhoque.

O restaurante disponibiliza uma nota de 1 “Dólar Childhood” para ser colocada sob o prato durante a refeição. O valor desse dólar especial (R$ 2,00) será repassado pelo hotel Four Points by Sheraton à Childhood, entidade que atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes.

Já na rede de restaurantes Spoleto, pela primeira vez, o prato será servido fora da data marcada de tanta simbologia. O Festival do Gnocchi acontece todos os dias, até o dia 31 de agosto, nas lojas Spoleto do Paraná e de Santa Catarina.

Durante o período, a massa fresca ganha três receitas exclusivas e ainda dá o direito de levar um trevo de quatro folhas. Com receita caseira assinada pelo chef Gianni Carboni, o nhoque é apresentado com os molhos especiais Camarão ao Vinho Branco, Bolognesa Clássico e Pomodoro.

* * *

Serviço:

Gnocchi Solidário da Sorte by Sheraton. Dias 29 de todos os meses, das 19 às 23 horas. Custa R$ 34 (+ 10%) por pessoa. Avenida Sete de Setembro, 4.211, Batel –(41) 3340-4000.

Rede Spoleto. Shopping Mueller. Av. Cândico de Abreu, 127, Centro Cívico — (41) 3027-8181. ParkShoppingBarigüi. Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Mossunguê — (41) 3285-1929. Shopping Curitiba. Rua Brigadeiro Franco, 2.300, Batel — (41) 3014-7171.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]