Thumbnail

Pessoas

O UFC marcou os restaurantes de Curitiba. Veja essa e outras fotos

Bom Gourmet
03/06/2016 20:00
No octógono do UFC
As lutas do UFC agitaram não só o octógono da Arena da Baixada, mas também os restaurantes de Curitiba.
Foto: Fabiano Guma/Divulgação
Foto: Fabiano Guma/Divulgação
No VIP Experience do UFC 198, Rafael Maia, gerente de marketing do Hard Rock Cafe Curitiba, encontrou com Pedro Tabet, sócio e roteirista do Porta dos Fundos.
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
O restaurante Max Sushi recebeu vários lutadores no jantar. Na foto: o proprietário Carlos Eduardo Ortega com o lutador Fabrício Verdum.
Notas báquicas em Portugal
Guilherme Rodrigues com Júlia Harding, provadora chefe do site especializado Jancis Robinson, e o enólogo Luis Pato.
Guilherme Rodrigues com Júlia Harding, provadora chefe do site especializado Jancis Robinson, e o enólogo Luis Pato.
O enófilo e colunista do Bom Gourmet, Guilherme Rodrigues, integrou o júri internacional que em maio participou, em Portugal, de uma prova especial dos grandes vinhos de Luis Pato, desde 1980 até 2015.
Zulu em Curitiba
O ator, apresentador e modelo Paulo Zulu aproveitou a sua visita à capital paranaense para conferir a gastronomia alemã da Fritz Cervejaria Artesanal. Na foto, Zulu ao lado do sócio-proprietário do restaurante, Fabio Lemos.
Festa italiana
O cônsul geral da Itália, Enrico Mora, participou da inauguração da Osteria Donna Lena, novo restaurante italiano no Cabral, em Curitiba, comandado pela chef Camila Accorsi Ditzel, e com consultoria do chef Enzo Ambrosetti. Na foto, Maria Helena Olivério, avó da chef que dá nome ao restaurante,  Camila e o cônsul.
Chocolate?  Faça você mesmo!
Foto: Claudia Pereira/Divulgação
Foto: Claudia Pereira/Divulgação
A Cuore di Cacao abriu as portas para 50 pessoas que, além de conhecer a infraestrutura da fábrica, puderam produzir barras de chocolate que serão comercializadas em edição especial da marca. Na foto: as irmãs Bibiana e Carolina Schneider, da Cuore di Cacao, com as barras criadas pelos participantes da ação.
Vinhos sul-africanos
Foto: Carlos Poly/Divulgação
Foto: Carlos Poly/Divulgação
Vinhos da vinícola Nederburg, produzidos na região de Cidade do Cabo, na África do Sul, foram protagonistas de um jantar harmonizado no Bobardí, em Curitiba. Em sua primeira visita ao Brasil, a mestre de cave sul-africana, Andrea Freeborough, apresentou para um seleto grupo de convidados o que há de melhor na produção vinícola do país. Na foto,  Camila Podolak e Hugo Sola, da importadora Porto a Porto, a enóloga , e o proprietário da Cantina do Délio, Délio Canabrava.
Way Beer na Dinamarca
A Way Beer representou, pelo quarto ano consecutivo, o país no principal festival de cervejas especiais da Europa: o Copenhagen Beer Celebration (CBC), na Dinamarca. A cervejaria paranaense, única representante da América Latina, apresentou oito rótulos exclusivos. Na foto: Paulo Almeida, proprietário do Empório Alto dos Pinheiros,  em São Paulo, entre Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, sócios-proprietários da Way Beer.
Inauguração no Batel
A inauguração da Built Burger Curitiba, hamburgueria localizada no Batel, contou com um coquetel que recebeu jornalistas, além de amigos e familiares do proprietário Leonardo Ribas Mendes. A casa permite ao cliente criar seu próprio sanduíche com ingredientes selecionados. Na foto, o proprietário Leonardo Ribas Mendes com o filho Guilherme Calderari Gomes e a mãe Célia Maria Ribas.
Manu Buffara em SP
Fotos: Divulgação
Fotos: Divulgação
A chef Manu Buffara, do Manu, participou de um importante jantar em São Paulo, o “Gelinaz! Walkwithus”, criado pelo jornalista italiano Andrea Petrini, pela diretora Alexandra Swenden e com curadoria gastronômica de Alexandra Forbes. O evento foi a segunda etapa de uma série de quatro jantares pelo mundo. Buffara preparou um menu de 16 etapas no restaurante Dalva e Dito, de Alex Atala, que homenageou o sertão nordestino e Seu Zé Almeida, fundador do icônico restaurante Mocotó, do chef Rodrigo Oliveira, em São Paulo. O evento contou com a participação de outros grandes chefs brasileiros como Alberto Landgraf, Thomas Troisgros, Helena Rizzo, Daniel Redondo e de internacionais como Virgilio Martinez (Peru). Na foto, Thiago Castanho (Remanso do Bosque, Belém), Mitsuharu Tsumura (Maido, Peru), Alex Atala (D.O.M.) e Manu Buffara.
MasterChef Cyrela
Para proporcionar momentos de integração e confraternização, a Cyrela Paraná reuniu seu time em uma noite gourmet. Divididos em equipes, os colaboradores da construtora e incorporadora vivenciaram um desafio gastronômico com o chef Paulinho Sabbag. Após prepararem os pratos e serem avaliados pelos “jurados”, todos puderam desfrutar das delícias preparadas. O evento aconteceu no Espaço Gourmet.
Jantar entre amigos
Foto: Lex Kozlik/Divulgação
Foto: Lex Kozlik/Divulgação
O ator André Segatti esteve em Curitiba para um compromisso profissional e aproveitou o tempo livre para jantar com o amigo e empresário João Lellis, do Lellis Trattoria. O cantor e compositor Lobão, que veio a Curitiba pela sua turnê “Sem filtro”, também almoçou na cantina italiana. Na ocasião ele foi recebido pelo sócio da casa, Heitor Ramos Souza.
Workshop de café
Fabio da Paz, responsável da qualidade da Illy caffè no Brasil, esteve em Curitiba para ministrar um workshop sobre a transformação do café. Na foto, Luigi Bazzicalupo, proprietário do Partenope, showroom da Illy em Curitiba, com Fábio.