• Carregando...
Páscoa recheada
| Foto: PRISCILA FORRONE - AGENCIA DE NOTICIA GAZETA DO POVO
Priscila Forone/Gazeta do Povo

Para os amantes do chocolate, a época da Páscoa é uma verdadeira festa gastronômica. E fazer em casa os ovos típicos dessa data é uma possibilidade de presentear com um doce artesanal e feito com o tipo de chocolate e recheio que você e sua família mais gostam.

O ovo de Páscoa trufado é  feito com três camadas, sendo que a do meio é cremosa. A escolha dos tipos de chocolate, porém, fica por sua conta. “Dá para usar as variações, como meio amargo, ao leite e branco no mesmo ovo, ou fazer apenas o recheio diferente”, diz a pâtissiere Sonia Bacelar.

Outra possibilidade é a de misturar outros ingredientes ao recheio cremoso, como os crocantes amendoim picadinho ou nozes.

O modo de fazer também pode ser aplicado para os mais variados tipos de forminhas – você pode usar as menores, por exemplo, para fazer pequenos ovos maciços e com recheio farto. As formas podem ser de plástico ou silicone, a diferença mais significativa vai ser apenas na hora de desenformar os ovos prontos retirados da geladeira – normalmente, o chocolate descola mais fácil das forminhas de silicone. Depois, é só embalar com papéis coloridos.

Priscila Forone/Gazeta do Povo

Confira o passo a passo de ovos de chocolate ao leite, receita da pâtisserie Sonia Bacelar.

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]