• Carregando...
O Pão Francês da Piegel é o vencedor na categoria Pão 2011
| Foto:
Alexandre Mazzo/Gazeta do Povo

Não há quem resista ao cheiro de pão assando. Presença constante na mesa dos brasileiros, ele pode ser francês, integral, caseiro ou algum tipo mais incrementado. O que importa é que ele é um companheiro fiel do café, seja da manhã ou da tarde.

O ganhador na categoria Pão do Prêmio Bom Gourmet 2011 foi o pãozinho francês da Piegel Pães e Conveniências. Augusto Piegel, proprietário da padaria, diz que a venda dele aumentou cerca de 35% após a premiação. “Ele ficou famoso”, brinca. “E a maioria dos que buscam o pão são de clientes novos”, completa.

O movimento foi tanto que o número de balconistas praticamente dobrou para atender a demanda pelo pãozinho campeão.

Broas

Estes mesmos clientes, conta, acabam levando outros itens da casa, como as broas, o pão de hambúrguer e as tortas. Piegel calcula que vende cerca de 20 mil pães francês diariamente.

A receita do produto, que leva farinha de trigo especial, sal, açúcar e fermento, praticamente não mudou desde 1915 (quando a panificadora foi fundada). O preço também não — continua R$ 7,90, o quilo. Mas Piegel avisa que deve haver um aumento próximo por causa da elevação de preço de alguns insumos.

Além do pão vencedor, Piegel aposta em duas broas da casa na edição 2012 do Prêmio Bom Gourmet — a alemã e a integral. Ele explica que a diferença entre as duas é que a alemã tem parte da farinha cozida, o que a torna mais úmida. A alemã é assada três vezes por semana. A integral tem fornadas diárias.

Piegel, que tem pães à sua disposição a todo o momento, diz que consome dois ou três no café da manhã. Os acompanhamentos prediletos são a manteiga com sal ou o queijo e salame.

Nova edição

O Prêmio Bom Gourmet Sabor Especial ficou diferente em 2012. A categoria Chocolate Gourmet se soma às 13 categorias das edições passadas. Permaneceram as etapas Novos Talentos e Chefs 5 Estrelas.

* * *

Serviço

Confeitaria Piegel Especialidade: Pães e confeitariaTipo de cozinha: Sem especificação Classificação por preço: $ Veja mais
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]