Publicidade
Conteúdo Patrocinado

Massas também fazem sucesso no cardápio das festas de fim de ano

por

Aprenda a fazer a receita que pode ser um dos pratos principais da ceia de Natal ou de Ano Novo: conchiglione gratinado recheado com frango e brócolis

Compartilhe

Os cardápios das festas de fim de ano estão cada vez mais democráticos, mas sempre prezando por opções diferenciadas e sofisticadas. O chef do Bom Gourmet, Guilherme Guzela, observa que as pessoas estão quebrando o paradigma dos cardápios muito tradicionais e diferentes ingredientes e preparações conquistam seu espaço na mesa, como é o caso das massas. “Nas festas, a ceia transmite o que queremos para o próximo ano, ou seja, fartura e coisas especiais. As massas recheadas, que são mais requintadas, casam muito bem com essa ideia”, diz Guzela.

Uma boa massa é capaz de equilibrar os sabores mais pronunciados das aves típicas das festas de fim de ano, como peru ou chester, sendo uma opção diferenciada de prato principal para a ceia – e agradando os amantes da culinária italiana. O conchiglione, variação do macarrão em forma de concha, “é um prato mais neutro e suave e que combina muito bem com o restante das receitas mais tradicionais, inclusive com a bebida típica das festas, que é o espumante”, recomenda o chef.

Assista ao vídeo e aprenda a fazer a receita de conchiglione de frango ao molho Alfredo. A massa é recheada com frango e brócolis – que conferem leveza ao prato – e servida gratinada com molho alfredo e queijo, trazendo todo o sabor e sofisticação que a data pede.

Receita de conchiglione de frango ao molho Alfredo

 

Agradecimento

Oxford Porcelanas – www.oxfordporcelanas.com.br

  • Patrocinado por: Vapza
  • Produzido por: Gazeta do Povo Branded Content
Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.