Publicidade
Chef

Kika Marder

  • Chef do Sel Et Sucre

Kika Marder chef

Biografia

Seis vezes ganhadora do Prêmio Bom Gourmet na categoria Chef 5 estrelas, Kika Marder acumula reconhecimento por um conjunto de características. A ex-publicitária nunca se contentou com o básico e exatamente por isso decidiu mudar de profissão e começar do zero, escrevendo seu nome na história da gastronomia curitibana com novo layout.

À frente do bistrô Sel et Sucre conquistou o título de Chef 5 Estrelas nos anos 2010, 2012, 2013, 2014, 2015 e agora, em 2016. Integra a Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, instituição que reúne chefs e empresários ligados à gastronomia em todo o paí e o “conjunto da obra” faz com que permaneça no topo.

Novas receitas e novos negócios – como o de eventos – estão sempre borbulhando na mente ativa da chef, que lança mão da veia publicitária para ter uma visão conjunta do empreendimento. Apesar de tantas funções, é difícil encontrar a chef longe da cozinha. Pelo contrário.

Ela faz questão de estar sempre por perto, mergulhada em sabores e vigor, conversando com os clientes e fazendo dos feedbacks um trampolim para mudanças. Pois manter a qualidade é fundamental, mas não parar nunca.

Exigente, ter uma visão macro do empreendimento virou sua especialidade, tanto que acumula funções. São muitos ofícios que desenvolve para criar novos pratos e ter sempre novidades na casa. Coisa de quem fica com o pé na cozinha e a cabeça nas nuvens, para sempre alçar voos mais altos, sem perder a base.

Na década de 1990, Kika largou a promissora carreira de publicidade para apostar em uma nova profissão, mas já nessa fase, queria aprender com os melhores. Escolheu instruir-se no Instituto Paul Bocuse e realizou vários cursos complementares na consagrada escola Le Cordon Bleu, ambos na França. Também por isso, a cozinha francesa se tornou a base das suas criações.

A cozinha do Sel et Sucre, restaurante que ela comanda desde 2008, por exemplo, vai muito além da técnica que estudou. Kika passeia pelas sutilezas da brasilidade e abusa de temperos frescos para dar ainda mais vivacidade para a gastronomia que assina.

Prêmio Bom Gourmet

Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2016


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2014
Chef 5 Estrelas


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2013
Chef 5 Estrelas


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2012
Chef 5 Estrelas


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2010
Chef 5 Estrelas


Restaurante Atual Sel Et Sucre
  • Endereço

    Presidente Taunay 396 Batel, Curitiba - PR

  • Contato

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.