Publicidade
Chef

Manu Buffara

  • Chef do Restaurante Manu, Mercearia Brasileira (fechado)

COZINHA DE CHEF

Biografia

Manu viajou o mundo, trabalhou com chefs renomados e abriu seu próprio restaurante. Coloca diariamente sua alma e coração na chamada cozinha autoral. De sua cabeça e experiência surgem pratos que são uma experiência de sabores e sentidos.

Já ganhou vários prêmios nacionais com seu Restaurante Manu, que está sempre cheio. Adepta de uma gastronomia pouco convencional, proporciona aos frequentadores uma experiência única de sabores e sentidos.

Pode-se dizer que a maringaense é ligada no 220 volts. Chega a trabalhar 16 horas por dia, mas não gosta de acordar cedo. É responsável por 100% de todo o processo na cozinha do restaurante. Desde a compra com fornecedores até a criação e finalização dos pratos. Tudo tem a cara da Manu, ressaltando o slogan da casa: alma gastronomia, pois cozinha com a alma e o coração.

O percurso para chegar até aqui não foi fácil. Formada em jornalismo, estudou Hotelaria e Chef de Cuisine e Restaurateur no Centro Europeu e no Italian Culinary Insti­tute for Foreigners (ICF). Trabalhou nos Estados Unidos, Itália e Dina­marca. Passou por restaurantes internacionais consagrados pelo Guia Michelin como Gualtiero Marchesi, Ristorante da Vittorio e Ristorante Guido. Mas foi no Noma, eleito como um dos melhores do mundo pelo San Pellegrino World’s 50 Best Restau­rants, que aprimorou o conceito de cozinha autoral.

Prêmio Bom Gourmet

Vencedor: Hors-Concours - 2013
Chef 5 Estrelas


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2012
Chef 5 Estrelas


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2011
Chef 5 estrelas


Vencedor: Chef 5 Estrelas - 2014
Chef 5 Estrelas


Restaurante Atual Restaurante Manu
  • Endereço

    Dom Pedro II 317 Batel, Curitiba - PR

  • Contato

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.