• Carregando...

Quatrocentas e sessenta e três iguarias inesquecíveis de Curitiba foram indicadas pelos internautas para disputar o prêmio de Melhor Sabor Po­­pular da primeira edição do Prêmio Bom Gourmet 2010 – Melhores Sabores de Curitiba, realizado pela Gazeta do Povo. Um rico universo de sabores, aromas e apresentações que lembram a cidade surgiu nas descrições dos mais variados pratos, sabores, petiscos e comidinhas.

Começa agora a decisão dos finalistas pelos jurados, que estão visitando os estabelecimentos selecionados e experimentando os pratos que têm maior apelo popular entre os curitibanos.

Jurados
A comissão julgadora do Sabor Popular inclui professores universitários e de gastronomia, jornalistas conhecedores da cidade e seu povo, integrantes da equipe do caderno Bom Gourmet, e um convidado de fora – especialista em produção de culinária de um dos programas mais populares da tevê brasileira. Depois de conhecer de perto – com o paladar, os olhos, o tato e o olfato – as comidinhas, a comissão julgadora se reúne e define uma lista com dez iguarias do Sabor Popular.

Votação
Dia 23 de agosto, os dez pratos escolhidos pelos jurados voltam ao site do Prêmio Bom Gourmet para receber votos dos internautas. Qualquer pessoa pode participar, bastando entrar no site do prêmio (www.gazetadopovo.com.br/premiobomgourmet) a partir dessa data e escolher seu sabor preferido. A votação encerra dia 30 de agosto. O mais votado leva o título de Melhor Sabor Popular de Curitiba.

Movimentação
Enquanto isso, as demais categorias do Prêmio Bom Gourmet seguem seu processo de escolhas. Os 108 jurados do Sabor Especial, divididos em nove subcategorias, já indicaram os melhores sabores (prato e estabelecimento) em sua especialidade: Couvert, Entrada, Prato Principal, Sobremesa, Adega, Café, Pizza, Petisco e Sanduíche. Cada Sabor Especial terá um vencedor. Também nesta categoria, uma comissão especializada está tabulando os votos.

As categorias Chef Revelação e Chefs Cinco Estrelas também estão agitando o cenário local. Na primeira categoria, a movimentação fica por conta da indicação de seis jovens cozinheiros pelas mais representativas escolas de gastronomia de Curi­tiba. Os candidatos aguardam a prova prática de culinária, que será rea­lizada para uma comissão julgadora que escolherá o vencedor da categoria.

Para decidir os os cinco melhores e mais tarimbados chefs de Curitiba, na categoria Chefs Cinco Estrelas, o Prêmio reúne os votos dados pelo júri especializado. Toda essa movimentação terá o ápice na festa de premiação, dia 15 de setembro, quando todos os vencedores serão revelados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]