• Carregando...

Quando teria surgido o primeiro restaurante vegetariano em Curitiba? Pro­­curando aqui, ali, acolá, chega-se ao Ve­­rão Natural, que em 1977, nos 7.º e 8.º­­ andares do Edifício Asa, abriu suas portas com a novidade de uma culinária saudável.

Seu proprietário (falecido em 1995) cha­­­­mava-se João Pedro de Araujo Ma­­ciel que, na esteira da casa pioneira, abriu outros restaurantes com o mesmo nome. Não só na capital paranaense, mas também em Londrina, Porto Ale­­gre e São Paulo (de onde trouxe a ideia).

Com o passar dos anos, no mapa gastronônico curitibano, muitos outros restaurantes de comida natural, japoneses, indianos, chineses, foram aparecendo (alguns também desaparecendo). Em 1992, o Verão Natural à Alameda Carlos de Carvalho, na esquina com Rua Visconde Nacar, foi vendido para o empresário Rafael André Konzem, que tempos depois trocou o nome do estabelecimento para Green Life.

A história do Green Life começa realmente nos idos de 14 de abril de 1977, e até seu CNPJ é daquela data. No mesmo endereço, funciona uma bem sortida loja de produtos naturais – frutas, legumes,verduras, chás, sucos, vinhos, geleias, pães, tortas, bolos, biscoitos, cereais, iogurtes, balas, castanhas, barrinhas de cereal, farinhas, azeite, leite de soja – até mesmo cosméticos. Alguns artigos são industrializados, mas têm a garantia da procedência orgânica de seus ingredientes, com certificado de origem. Frituras são feitas com gordura (vegetal) de palma.

No bufê são 17 pratos quentes salgados, 14 frios e/ou saladas, dois ou três tipos de sopas, três/quatro sobremesas. A comida é temperada com sal marinho e açúcares cristal ou mascavo, acompanhada de pães, patês e sucos. Tudo é muito gostoso; vale experimentar a panqueca (doce, de maçã, ou salgada, de PTS/pasta de soja).

Evidenciando sua preocupação com a natureza e a vida saudável, em uma das colunas do restaurante, uma placa convida: “Venha de bike e ganhe 10% de desconto”.

* * *

Serviço

Bouquet Garni Especialidade: VegetarianosTipo de cozinha: Variada Classificação por preço: $ Veja mais
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]