• Carregando...

Confira as respostas dos cozinheiros curitibanos eleitos os melhores da gastronomia pelo Prêmio Bom Gourmet 2010, da Gazeta do Povo.

Fabiano Marcolini, do Villa Marcolini Ristorante

“Pimenta-do-reino não pode faltar na minha cozinha. É um tempero que eu utilizo na finalização de massas, risotos, molhos e peixes. Há variações dela como a branca e a preta, mas a que eu mais utilizo é a jamaicana. Ela é aromática e tem pouca ardência.”

Fabiano Marcolini Restaurante: Fabiano Marcolini AlimentariFinalista bom Gourmet Veja mais

Junior Durski, do Restaurante Durski e da rede Madero

“Como um bom polaco, só poderia escolher o alho. Se usado na medida certa, deixa tudo saboroso. A paleta de leitão assada no forno, temperada somente com alho e sal um dia antes, fica fantástica. Quando utilizado nas comidas do dia a dia, como arroz branco, feijão, filé grelhado, dá um gostinho especial.”

Junior Durski Restaurante: Madero ComendadorMadero Prime SteakhouseMadero Relógio das FloresDurski International CuisineFinalista bom Gourmet Veja mais

 

Kika Marder, do bistrô Sel et Sucre

“Adoro usar o tomilho, por ser muito versátil. É uma erva suave, superaromática, que se encaixa tanto em peixes, carnes brancas e vermelhas. A minha dica é usá-la fresca e sempre colocá-la no fim da preparação para não sobressair demais ao sabor do alimento.”

Kika Marder Restaurante: Sel Et SucreFinalista bom Gourmet Veja mais

 

Daniela Caldeira, da La Table Gastronomie

 

Celso freire, do Restaurante Zea Maïs

“Adoro usar mirepoix, uma mistura de vegetais, para dar sabor e aromas a fundos, molhos, marinadas, refogados e outras preparações. Uso a proporção de 25% de cebola, 25% de alho-poró, 25% de salsão e 25% de cenoura. Também gosto de acrescentar um pouco de erva-doce nessa mistura.”

Celso Freire Finalista bom Gourmet Veja mais
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]