Publicidade
Sabor Popular

Indicações do Sabor Popular 2017 já estão abertas! Indique seu favorito nas 6 categorias

por Carla Rocha, especial para a Gazeta do Povo

A fase de indicações acontece de 16 a 25 e junho. Os mais indicados passam pela comissão julgadora do Bom Gourmet e seguem para a segunda etapa do concurso.

Publicado em 16/06/2017 às 09Hrs
Compartilhe

Chegou o momento de indicar o melhor Sabor Popular de Curitiba e você está convidado a participar! É muito fácil. Preencha a ficha abaixo e indique o seu preferido em cada uma das categorias: coxinha, pastel, pão com bolinho, carne de onça, cachorro quente e chineque, categoria que foi acrescentada nessa edição.

A fase de indicações começou nesta sexta (16) e vai até o dia 25 de junho. Após esse período, os mais indicados em cada categoria e aprovados pela comissão julgadora do Bom Gourmet, passam para a segunda fase, quando começa a votação para a escolha do vencedor. O resultado final será divulgado no dia 2 de setembro, durante a cerimônia do Prêmio.

chineque doce de origem alemã

Chineque é a novidade do Sabor Popular de 2017. Foto: Gazeta do Povo.

1ª Fase

A fase de indicações vai de 16 e 25 de junho.  Após esse período começa a fase de seleção, todos os indicados passam pela Comissão Julgadora do Bom Gourmet. Os critérios de escolha vão além do número de sugestões recebidas, pois também serão levados em conta o sabor das iguarias e o apelo popular que elas representam para a cidade.

Confira o Regulamento do Sabor Popular

2ª Fase

A partir de 8 de julho, o público poderá votar nos finalistas das seis categorias. O resultado final do Sabor Popular e das demais categorias do Prêmio Bom Gourmet 2017 será divulgado no dia 31 de agosto, durante a cerimônia de premiação que reúne os representantes da gastronomia curitibana. No dia 2 de setembro, circula a edição especial da revista Bom Gourmet com os indicados e os vencedores.

Em 2016 foram mais de 230 mil indicações que ajudaram a definir os melhores de Curitiba na categoria Sabor Popular 2017. Um dos escolhidos para levar o troféu foi o Barbaran, em duas categorias: pão com bolinho e carne de onça; a Confeitaria Holandesa foi escolhida pela melhor coxinha; a Pastelaria Sabores da Família, recebeu o título de melhor pastel; e o Senhor Garibaldi venceu na categoria cachorro-quente. Nesta edição o Sabor Popular conta com uma novidade: o chineque, que participa pela primeira vez do Prêmio Bom Gourmet. Já tem alguma sugestão de voto para esta categoria? Então vamos lá! Que comecem as indicações.

Dados do prato
Dados pessoais
Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.

Assine