• Carregando...

Para aprender a cozinhar

Uma escola que ensina desde o básico da arte de cozinhar, mas sem a pretensão de que os alunos se tornem chefs. Este é o objetivo da Go Cook, recém-aberta em Curitiba.

“As aulas foram pensadas para que os alunos aprendam a cozinhar, mas de forma descontraída,” diz o professor e sócio da escola, Alexandre Bressanelli. O programa inclui dez aulas práticas ministradas por Bressanelli, que também é professor do curso de Chef de Cuisine e Restaurateur do Centro Europeu.

A Go Cook fica na Rua Marcelino Champagnat, 310, Mercês – (41) 3046-0456.

Mestre do vinho

O paranaense radicado em Londres Dirceu Vianna Júnior estará em Curitiba no início de outubro para palestra e lançamento do livro Conheça Vinhos, escrito em parceria com José Ivan Santos, especialista pela Wine & Spirit Education, de Londres.

Vianna é o único brasileiro a ter o título Master of Wine, o mais alto para um especialista em vinhos. Desde 1953, foi concedido a apenas 300 pessoas no mundo, sendo 100 delas de fora do Reino Unido.

A palestra será realizada no dia 1º de outubro, a partir das 17 horas, no ParkShopping Barigüi.

Leitura de dar água na boca

Os livros Pizza e Tortas Doces (Ed. Melhoramentos) são novos lançamentos editoriais gastronômicos de dar água na boca. Em formato real dos dois pratos, as edições trazem 55 receitas cada.

A publicação Pizza, elaborada pela chef Carla Bardi, traz receitas com coberturas sofisticadas até aquelas que valorizam ingredientes mais populares como a berinjela, abobrinha, frios e linguiça.

O livro Tortas Doces, organizado por Rachel Lane e Carla Bardi, traz massas que permitem a confecção de opções abertas e fechadas, com recheios que variam de creme brûlée e chocolate a frutas. Ambos custam R$ 59 e têm 128 páginas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]