• Carregando...

Como qualquer alimento, os frutos do mar também precisam de atenção na hora da compra. Luciano Karam, chef-proprietário do Restaurante Albatroz, é quem dá as dicas. Compre em lugares que tenham um rigoroso controle de qualidade e fique de olho no aspecto, odor e coloração dos peixes. Ele diz que o melhor é comer pescados e mariscos muito frescos, não mais do que três dias depois da sua captura. Quem vai comprar pescados, o ideal é observar se os olhos estão brilhantes, transparentes e inteiros. Não devem estar machucados, opacos e secos.

O corpo deve estar firme e duro e as guelras devem ser de cor vermelha ou rosa; nunca cinza, verde-escuro ou viscosa. “Verifique se a carne do peixe recupera a forma quando pressionada com o polegar”, comenta.

Os congelados devem estar duros e não apresentar sinais de descongelamento parcial.

Mesa

Talheres com detalhes em ouro

Ter uma mesa caprichada com objetos sofisticados para receber os convidados é fundamental para quem gosta de impressio-nar. O site obravip.com, do segmento de vendas de produtos de alta decoração e design pela internet, traz a linha Tramontina Design Collection, uma coleção de peças com design exclusivo. Entre os produtos da linha está o Faqueiro Renascença composto por um estojo de madeira com 101 talheres de aço inox, todos com detalhes em ouro. Da Tramontina Design Collection. Preço: R$ 3.799. Informações: www.obravip.com.

Verão

Gelo rápido

A máquina de gelo Dynasty – 110 volts tem três opções de tamanhos de pedra. O gelo fica pronto entre 8 e 12 minutos e a capacidade diária de produção é de 15 quilos.

O aparelho mede 36,5 cm x 24 cm x 41 cm. À venda na loja Beauty Home Shopping Morumbi por R$ 1.524. Informações: (11) 5189-6601.

Natal

Chocolates no baú de madeira

Para este Natal, um dos destaques da Schimmelpfeng são os baús confeccionados em madeira, enfeitados com motivos natalinos e recheados com chocolates e outras gostosuras. Eles estão disponíveis em três tamanhos (pequeno, médio e grande) e o cliente pode montar o baú com os produtos que escolher como chocotones, biscolates, vinhos, bombons, chocomusses, doce de leite em pasta, geléia de morango, barras de chocolate, patés, licores finos e outras opções. Informações www.casadechocolates.com.br e no (41) 3252-1323.

Premiadas

Cervejas nacionais campeãs

A Cervejaria Colorado ganhou em novembro, na Alemanha, a medalha de ouro com a cerveja Demoiselle na categoria das cervejas do estilo Porter no European Beer Star Award 2008. A Eisenbanh também ganhou duas medalhas de bronze na competição com a Dunkel, na categoria German-Style Schwarzbier, e a Eisenbahn Pilsen, na categoria Mild Beer.

A terceira brasileira premiada foi a Baden Baden Stout, de Campos do Jordão, que ganhou a medalha de ouro categoria Dry Stout.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]