Publicidade
Prêmio Bom Gourmet 2017

Sobre o Prêmio

por

A 8ª edição do Prêmio Bom Gourmet apresenta quatro deliciosas novidades. Chineque no Sabor Popular, Doce, Cerveja e Catering no Sabor Especial

Compartilhe
PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
PATROCÍNIO
APOIO
Cadore Vapza Adega Mufs Roca
Universidade Positivo Shopping Curitiba MX Sound Light Designer

Criado em 2010 pela Gazeta do Povo, o Prêmio Bom Gourmet  emplaca sua 8ª edição em 2017. Algumas novidades entram em cena este ano e ajudam a repercutir o amplo e refinado cenário gastronômico que Curitiba vem construindo ao longo do anos. As categorias Doce, Cerveja e Catering  incorporam o Sabor Especial e o Chineque é a novidade do Sabor Popular.

O objetivo de cada uma das oito edições realizadas até agora é valorizar um mercado que está em constante expansão e difundir pratos, chefs, restaurantes, bares, confeitarias e tantos outros estabelecimentos da cidade, que se dedicam na busca do sabor perfeito.

Participação do Público

O concurso busca ser o mais democrático possível, conta com a participação do público pela internet e de um corpo de jurados formado por especialistas – como é o caso da categoria Cerveja e Catering – e de representantes das mais variadas áreas da sociedade, que além do hábito de frequentar boas mesas têm um carinho especial pela gastronomia.

premio bom gourmet-ganhadores-2016

Andrea Sorgenfrei e Guilherme Guzela apresentaram a cerimônia do Prêmio em 2016. Foto: Leticia Akemi/ Gazeta do Povo

As categorias

O Prêmio Bom Gourmet é composto por três categorias: Sabor Popular, Sabor Especial e Chefs 5 Estrelas.

O Sabor Popular é definido pelo voto do público no site do Bom Gourmet nas especialidades carne de onça, coxinha, pastel, pão com bolinho, cachorro quente e chineque.

No Sabor Especial, jurados convidados indicam as melhores iguarias dentro das 23 especialidades  – que transitam entre os pratos do menu completo (Couvert, Entrada, Prato Principal e Sobremesa) e delícias do dia a dia como Pizza, Sanduíche, Sorvete, Petisco, Café e Pão, além de Oriental, Bufê, Carne, Massa, Peixe, Cordeiro, Prato Vegetariano e Melhor Restaurante. A categoria também destaca as adegas e cervejas mais nobres da capital. E esse ano também indicam o melhor Doce e o melhor Catering (serviço de fornecimento de comida para festas) de Curitiba.

A categoria Chefs 5 Estrelas reúne os nomes que mais brilharam nas cozinhas curitibanas no último ano.

 

PRÊMIO BOM GOURMET voltar para o hotsite do Prêmio
PATROCÍNIO
APOIO
Cadore Vapza Adega Mufs Roca

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.