• Carregando...

Nesta segunda (8) e no dia 15/10, o restaurante Terra Madre realiza aulas show de preparo de peixes e sua harmonização com vinhos. Os encontros serão comandados pelo chef da casa, Ivan Lopes, e pela enóloga da Vino! Sandra Zottis.

Em pauta, dicas como a melhor maneira de armazenar um peixe, o preparo de um molho adequado e a combinação com bebidas clássicas para este tipo de prato. “A ideia é fazer um encontro informal”, explica Sandra Zóttis, “com explicações dos procedimentos de preparo e harmonização”. Lopes fará os peixes na frente dos clientes, explicando passo a passo como preparar um bom pescado.

No cardápio, salmão e peixe Branco. “Teremos ceviche de peixe branco, tartar de salmão, peixe ao molho de amêndoas com alcaparras e papelotti de salmão com legumes e ervas aromáticas”, diz Ivan Lopes. Entre os vinhos, estão selecionados espumante, branco e rosé. “São clássicos da harmonização com peixes, são frutados e com bom frescor”, explica Sandra.

O valor por pessoa é de R$ 110 (para cada uma das aulas), incluindo a degustação e o material com receitas. Para informações e reservas, o telefone é 3335-6070.

* * *

Serviço

Aula show com degustação e harmonização no restaurante Terra Madre.
Dias 8 e 15 de outubro, das 19 às 23 horas. R. Des. Otávio do Amaral, 515, Bigorrilho. www.terramadreristorante.com

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]