• Carregando...

Chegou o fim do ano. Este é o momento de muita alegria e expectativa. É hora de acertar os detalhes para a ceia, fazer um check-list para não esquecer de nada importante e dar os retoques finais para garantir o sucesso da festa.

E, para fazer bonito, aproveite bem aquelas frutas que, com certeza, todo mundo tem em casa nesta época. Ainda dá tempo de fazer arranjos, mas também preparar pratos simples e bebidas deliciosas.

Além da boa comida e bebida, fim de ano é época de fazer balanços. Por isso, aproveitamos para dar uma olhada no setor de gastronomia em Curitiba. E o que vimos é bem interessante: a capital paranaense ganhou mais restaurantes com perfis diferentes, seguindo a mesma tendência de outras capitais, como São Paulo e Rio de Janeiro.

A matéria surgiu de uma percepção de que o setor esteve mais movimentado do que nunca neste ano. Afinal, não dávamos conta de publicar todas as novidades e inaugurações de restaurantes, bistrôs e bares na página semanal do Bom Gourmet.

A revelação veio com a pesquisa do repórter Gilson Garrett Jr.: o número de novos estabelecimentos não cresceu tanto assim. O que houve é que os lugares que abriram fizeram mais barulho porque tinham algo novo (ou inédito) a oferecer.

Este panorama é para comemoração, afinal a cidade está dando passos a caminho de se tornar uma referência em gastronomia. E estamos de olho em toda essa mudança, trazendo sempre novidades a cada edição. Uma delas é o lançamento de duas novas sessões: “Gôndola” e “Gourmet na Rede”.

E para celebrar todos estes momentos de alegria, uma seleção dos melhores champagnes na coluna Notas Báquicas. Prepare-se para o tim-tim! Boas festas e até janeiro de 2012!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]