Publicidade
Conteúdo Patrocinado

Receita nutritiva de grão de bico em apenas 10 minutos

por

Salada não é só alface, ela pode ser uma refeição completa de preparo rápido e com muita praticidade

Compartilhe

O grão de bico é uma leguminosa com muitas qualidades. Sua versatilidade permite o preparo de diferentes pratos frios e quentes como saladas, sopas, em pastas e patês. Uma salada de grão de bico combinado com os ingredientes certos é praticamente uma refeição completa.

Rico em amido e pobre em água, gorduras e colesterol, essa leguminosa é bastante recomendada para quem quer diminuir o número na balança.

Suas fibras solúveis e insolúveis promovem a sensação de saciedade com mais facilidade e seu valor proteico ajuda a ganhar e manter os músculos. Além disso, apenas 2 xícaras desse alimento garantem a quantidade diária de fibras recomendada para um adulto.  Conclusão: é um alimento que, além de facilitar a perda de peso, também evita a formação de novos estoques ao redor da cintura. Então, inclua-o na sua lista de compras!

pra quem adora praticidade na cozinha e receitas rápidas, aqui vai uma: grão de bico com atum, aquele atum de latinha mesmo, para facilitar a vida. Se preferir, pode trocar o atum por bacalhau, lascas de salmão, frango ou que a sua criatividade manda. Tempere ao seu gosto. Saladinha super rápida, simples e saborosa.

 

Confira outra receita deliciosa com grão de bico

 

Agradecimento: 

Sobremesa – Rua Bruno Filgueira, 490 – Batel, Curitiba / (41) 3014-5007

 

 

 

 

 

  • Patrocinado por: Vapza
  • Produzido por: Gazeta do Povo Branded Content
Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.