vegetariano

Veg Veg foca em produtos sem ingredientes de origem animal

por

Empório abriu há dois meses e tem opções para vegetarianos e veganos

Compartilhe
Simony Sotelo/Divulgação
As sócias Caroline Ferreira (à esquerda) e Tatielle Jorge em frente ao Veg Veg Empório Vegetariano, que fica na Galeria General Osório.

A dificuldade para encontrar produtos isentos de ingredientes de origem animal fez as cariocas Tatielle Jorge e Caroline Ferreira abrirem um empório especializado. Morando em Curitiba há pouco mais de três anos, as sócias inauguraram o Veg Veg Empório Vegetariano em maio, na Galeria General Osório, em frente à praça de mesmo nome. “A ideia da loja é mostrar que podemos nos alimentar bem, com sabor e produtos deliciosos, que não exploram os animais e nem o planeta”, explica Tatielle.

No freezer, pratos prontos, coxinhas, empadas, hambúrgueres, embutidos de soja como linguiça, presunto e salsichas, steaks, empanados, queijos vegetais, pastas de soja, sobremesas, leites vegetais, iogurtes, ‘requeijão’ e sorvetes e picolés sem lactose.

Nas prateleiras há chocolates, carnes vegetais enlatadas, biscoitos, kits para risoto, feijoada e lentilhada vegetarianos, temperos, mistura para preparo de queijo vegetal, chás, sucos, bolos, cucas, trufas, alfajores, brigadeiro e cupcakes frescos e sem leite produzidos na região.

A Veg Veg também trabalha com importados, como é o caso dos sorvetes e picolés da marca americana Toffuti e do Or Tea, um chá chinês orgânico.

Escolhas

Tanto Carolina quanto Tatielle são vegetarianas há anos, com períodos em que conseguiram se alimentar com dieta vegana, mesmo com as poucas opções no mercado para substituir ingredientes como queijo, leite e ovos. “Como vegetarianas interessadas na dieta vegana, sentíamos falta de produtos diferenciados nas prateleiras dos mercados”, dizem.

A escolha dos produtos foi feita a partir da experiência das duas e uma pesquisa de seis meses para provar novos produtos industrializados e artesanais. O mix tende a aumentar de acordo com as novidades que Caroline e Tatielle encontrarem. “Provamos muita coisa para decidir o que entraria e nos surpreendemos com muitos produtos disponíveis no mercado. Temos itens do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul”, conta Tatielle.

Apesar de o empório focar na dieta vegetariana e vegana, as opções disponíveis são ideais para quem tem restrições alimentares como intolerância à lactose, uma vez que toda a linha de produtos não contém ingredientes de origem animal.

* * * * * *

Serviço

VegVeg
Veg Veg Empório Vegetariano
  • Especialidade: Vegetarianos
  • Tipo de cozinha: Variada
Classificação por preço: $
Veja mais

 

Tags: vegetariano
Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.

Assine