Publicidade
buffet luxuoso

Lagosta, trufas e coxinha gourmet: veja o cardápio do casamento da deputada Maria Victoria

por

Serviço para 1,2 mil convidados foi realizado no sistema à buffet e com ilhas em vários ambientes; valor não foi revelado

Compartilhe

Um buffet luxuoso com lagosta, polenta trufada e coxinha gourmet com gorgonzola, entre outras iguarias, é um dos principais atrativos da festa de casamento da deputada estadual Maria Victoria Borghetti Barros (PP), realizado nesta sexta (14) no Palácio Garibaldi, em Curitiba.

O evento, que já chamou atenção pelo custo exorbitante de alguns itens que estão na lista de presentes de casamento e pela falta de autorização para a instalação da estrutura em frente ao histórico palacete do Centro, conta com 1,2 mil convidados que poderão se servir do buffet de alta gastronomia.

Com várias ilhas espalhadas pelos diversos ambientes da festa, o buffet é preparado pela Telhados de Paris, empresa de Campo Mourão, no Centro-Oeste do Paraná, região da família de Maria Victória. Seu pai, Ricardo Barros, e a própria deputada nasceram em Maringá, a menos de 90 km de Campo Mourão. É a primeira vez que a empresa, fundada em 2000, realiza uma festa de casamento desse porte.

camarao na amendoa casamento de maria victoria

Camarão empanado na amêndoa. Foto: Telhados de Paris.

Para atender o elevado número de convidados, o serviço contará com cerca de 150 funcionários entre cozinheiros e garçons. Outras 150 pessoas estão escaladas para que a festa saia conforme programado.

A partir das 18h30 começa o serviço volante com petiscos finger foods como a coxinha em versão gourmet, feita com mandioquinha salsa no lugar da batata e gorgonzola ao invés do catupiry.

Em seguida será aberto o buffet com dezenas de ilhas que estará disponível até a madrugada. Na entrada do local os convidados serão recebidos com uma mesa de antepastos com embutidos e frios nobres como presunto Parma e queijos como burrata, caprese, e queijo brie servido com favo de mel, um dos destaques do cardápio.

Menu

carre de vitela casamento de maria victoria

Carré de vitela ao vinho Porto com mini pera será servido na festa. Foto: Telhado de Paris.

Maria Victoria pediu um menu italiano para homenagear as origens da família, mas não faltarão opções mais exóticas como o ceviche. Uma ilha será dedicada inteiramente a diferentes versões do peixe cru marinado típico do Peru.

Peixes e frutos do mar serão os grandes protagonistas do cardápio: o medalhão de lagosta ao limão siciliano será acompanhado de risoto de camarão, já os camarões empanados na amêndoa serão servidos com molho de maracujá.

Entre as carnes, terá carré de vitela ao molho de vinho do Porto com manteiga de trufas e mini peras ao vinho.

Toque italiano

coxinha de mandioquinha e gorgonzola casamento maria victoria

Coxinha de mandioquinha salsa e gorgonzola. Foto: Telhados de Paris.

Apesar de toda a pompa da festa, nas comemorações dos italianos não poderiam faltar pratos da culinária mais popular do país da bota, como a polenta. A atração da madrugada será a ilha da polenta cremosa servida com vários acompanhamentos como rabada e linguiça, sem esquecer da versão gourmet com manteiga de trufas.

Sempre durante a madrugada, os convidados poderão provar outro prato típico da Itália: cappelletti in brodo, uma sopa com massa recheada ideal para as noites frias. Há alguns anos o prato, que é um clássico da tradição popular italiana, se popularizou no mundo graças à releitura do premiado chef Massimo Bottura, da Osteria Francescana, em Modena.

A Telhados de Paris informou que criou o menu de acordo com as preferências dos noivos. O valor não foi revelado, mas o pacote contratado é considerado de nível premium, apenas mais barato do que um jantar empratado, que nesse caso teria sido impossível de realizar por causa do tamanho limitado do espaço e pelo elevado número de convidados.

LEIA TAMBÉM

Prêmio Bom Gourmet: vote no seu Sabor Popular favorito

Conheça o bar mais alto de Curitiba que inaugura no Bigorrilho

Cientistas agora avisam: a cúrcuma não traz benefícios para a saúde

Compartilhe
Publicidade

Assine a Gazeta do Povo e receba mensalmente o Bom Gourmet.

Assine