Seu app Gazeta do Povo está desatualizado.

ATUALIZAR

Enkontra.com
PUBLICIDADE

EVENTO

10 curiosidades sobre o Festival de Dança de Joinville

Confira fatos interessantes sobre o maior festival do mundo na área

  • Cecília Tümler, especial para a Gazeta do Povo
Balé O Quebra Nozes, interpretado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, é atração da Noite de Abertura do festival  em 2015 | Cleber Gomes/ Divulgação
Balé O Quebra Nozes, interpretado pela Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, é atração da Noite de Abertura do festival em 2015 Cleber Gomes/ Divulgação
 
0 COMENTE! [0]
TOPO

Joinville recebe a partir desta quarta-feira (22) a 33ª edição do seu tradicional Festival de Dança. O evento, que neste ano ocorre até 1º de agosto, foi criado com objetivo de reunir profissionais e estudantes do cenário da dança brasileira. Tendo crescido expressivamente desde sua primeira edição, o Festival tornou-se referência nacional – e até mesmo internacional.

10 curiosidades sobre o evento

1. O festival é considerado o maior de dança do mundo pelo Guinness Book desde 2005.

2. Joinville, maior cidade de Santa Catarina, possui aproximadamente 550 mil habitantes, e a cidade sofre um boom gigantesco em época de Festival, já que atrai público estimado de 230 mil pessoas.

3. O evento reúne mais de 6.500 participantes diretos anualmente, entre bailarinos, coreógrafos e ensaiadores.

4. Muitos bailarinos ficam alojados em escolas durante sua estada na cidade. Neste ano são 843 vagas oferecidas por dia.

5. A quantidade de espetáculos pagos oferecida é relevante: são aproximadamente 240 horas de programação.

6. As apresentações gratuitas somam em média 200 horas de exibição.

7. São Paulo é o estado com maior número de bailarinos participantes: neste ano são 157 grupos se apresentando em 472 coreografias.

8. O festival atrai participantes de diversos países. Em 2015, participarão Alemanha, Argentina, EUA, Paraguai, Itália, Canadá, Suíça e Rússia.

9. Durante seus 11 dias de duração, o Festival oferece apresentações de 7 estilos: balé clássico de repertório, balé neoclássico, sapateado, danças urbanas, dança contemporânea, jazz e danças populares.

10. A Feira da Sapatilha, pavilhão anexo ao Festival, possui um espaço de mais de 1500 metros quadrados com estandes de comercialização de artigos para dança, praça de alimentação e palco para apresentações.

o que você achou?

deixe sua opinião

PUBLICIDADE

mais lidas de Caderno G

PUBLICIDADE