• Carregando...

Quatro dias, três sugestões por dia. A programação dos cinemas está extraordinariamente boa – como não ficava há semanas, talvez meses – e há ainda coisas boas para ver no sofá de casa, no museu e até em Antonina.

“Shaun, o Carneiro”. Divulgação

Dia um: sábado (5)

1. Shaun, o Carneiro

É muito, muito difícil não curtir qualquer filme de massinha. Ainda mais quando envolve a equipe que fez “A Fuga das Galinhas” e o genial “Wallace & Gromit”. Um filme para crianças inteligentes (e adultos idem).

2. Queen Symphonic Tribute

Projeto envolve músicos da Orquestra Sinfônica do Paraná, da Camerata Antiqua e do Paraná Brass para tocar composições que ficaram famosas na voz de Freddie Mercury. O espetáculo tem ainda um coro lírico e os cantores Tobias Costas, Jenni Mosello e a inglesa Jesuton.

3. Jia Zhangke, um Homem de Fenyang

Walter Salles dirige documentário sobre um cineasta chinês cuja história pode ser encarada como uma síntese da China recente. No Espaço Itaú, haverá uma sessão do Clube do Professor às 11h da manhã (só para professores cadastrados no projeto) e uma pré-estreia aberta ao público, também no sábado, às 19h30.

*

*

Dia dois: domingo (6)

1. Blade Runner – O Caçador de Androides
“Blade Runner”. Divulgação

Pedro Almodóvar diz que uma das razões de ser do cinema é o fato de a tela ser maior que você. Ver um clássico numa tela maior que você pode ser uma experiência inesquecível. Ainda mais se ele for sedutor como “Blade Runner”.

2. MON

O Museu Oscar Niemeyer passa a ter entrada gratuita todos os domingos pela manhã (na faixa horária das 10h às 13h). Um motivo ótimo para acordar mais cedo no fim de semana...

3. Palavra Flamenca

Espetáculo que une a música flamenca com textos do dramaturgo Federico Garcia Lorca. Para quem curte o gênero, é um bom programa.

*

Dia três: segunda (7)

1. O Agente da U.N.C.L.E.
“O Agente da U.N.C.L.E.”. Divulgação

Para se esquecer da vida e deixar o cérebro em casa. Guy Ritchie é o diretor que deu novo fôlego ao detetive Sherlock Holmes, no filme estrelado por Robert Downey Jr. A fórmula deu certo e ele manda bem nessa releitura de uma série de TV dos anos 1960.

2. A Esposa e a Mariposa

O criador do Castelo Rá-Tim-Bum, Flávio de Souza, faz uma peça teatral para adultos, falando sobre traição durante um fim de semana de carnaval.

3. Taxi Driver – Motorista de Táxi

Um dos grandes filmes americanos dos anos 1970, um retrato da violência e da loucura na cidade grande, acabou de entrar para o acervo da Netflix. Martin Scorsese é o diretor e Robert De Niro, o protagonista. Não é preciso falar mais nada.

*

*

Dia quatro: terça (8)

1. Ricki and the Flash – De Volta para Casa
“Ricki and the Flash”. Divulgação

Duas palavras: Meryl. Streep. A atriz que é uma das instituições dos Estados Unidos aprendeu a tocar guitarra para viver o papel de Ricki no filme de Jonathan Demme, uma estrela do rock que tenta fazer as pazes com o passado (fazendo as pazes com sua família, de marido e três filhas).

2. Histórias Extraordinéditas

O grupo Antropofocus enfrenta o desafio de levar para o palco as histórias colhidas em meio ao público que comparece ao teatro na noite de cada espetáculo.

3. Feitiço do Tempo

“Feitiço do Tempo” é uma comédia absolutamente genial que merece várias reprises. O filme acaba de estrear na grade da Netflix. Bill Murray interpreta o repórter de TV que, sem nenhuma explicação razoável, acorda sempre no mesmo dia, passando de novo pelas mesmas situações, numa cidadezinha da Pensilvânia para onde vai cobrir o “Dia da Marmota”. Leve e perfeito para a última noite do fim de semana prolongado, antes de recomeçar a sua rotina cheia de situações que se repetem.

*
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]