• Carregando...
Suíço expõe imagens da série Snow Management | Jules Spinatsch/Divulgação
Suíço expõe imagens da série Snow Management| Foto: Jules Spinatsch/Divulgação

Serviço:

SP Arte Foto 2012

Shopping JK Iguatemi – espaço de eventos (Av. Pres. Juscelino Kubitscheck, 2041 – São Paulo). Dias 8 e 9 de novembro, das 16 às 22 horas; e 10 e 11 de novembro, das 14 às 20 horas. Entrada franca.

  • Fotoinstalações são a base do trabalho de Isidro Blasco
  • Obra de Tony Camargo, outro fotógrafo representado pela galeria que estará na seleção
  • Bicho da Seda, de Delson Uchôa, é uma das obras selecionadas pela SIM para a exposição na feira

A fotografia vem ocupando um espaço representativo dentro das artes visuais e sendo valorizada dentro do mercado da arte. Levando essa tendência em consideração, a SIM Galeria de Arte Contemporânea decidiu trazer ao Brasil, pela primeira vez, dois grandes nomes da fotografia internacional: Isidro Blasco, espanhol radicado em Nova York, e Jules Spinatsch – suíço que atualmente participa de exposições coletivas no Museu de Arte Moderna de Nova York (Moma) e na Tate Galery, de Londres. A exibição dos trabalhos será realizada durante a SP Arte Foto 2012, que começa no dia 8 de novembro. A SIM será a única galeria do sul a participar da feira, uma das maiores do segmento na América Latina.

A curadora Denise Gadelha, brasileira que reside em Londres, foi a responsável pela curadoria do estande da SIM. "Como o intercâmbio entre artistas é uma questão muito importante, pedimos a participação internacional, e foi daí que surgiram os nomes", diz um dos diretores da galeria, Guilherme Simões de Assis. A aceitabilidade dos colecionadores em relação à fotografia, segundo ele, foi o que impulsionou a participação na feira. "É a chance de mostrar mais a fundo o trabalho de alguns artistas que representamos, além de proporcionar um intercâmbio entre eles."

Tanto Blasco quanto Spinatsch desenvolveram projetos específicos para a SP Arte Foto. O primeiro contou com a ajuda de colaboradores que lhe enviaram fotografias da vista da janela de suas casas e do interior dos cômodos. Com isso, o artista irá compor uma grande instalação fotográfica, experiência que já faz parte do seu trabalho.

O suíço Spinatsch apresentará a série Density, com fotografias selecionadas de um dos maiores projetos do artista, Snow Management, que explora espaços turísticos cujo chamariz principal é a natureza – e no entanto, todos são locais manipulados artificialmente. "A feira será um teste, mas a galeria tem a intenção de continuar trabalhando com esses nomes", conta o diretor da SIM.

Nacional

Obras dos brasileiros Delson Uchôa, Romy Pocztaruk, Tony Camargo e a francesa Julia Kater, que vive e trabalha no Brasil, também farão parte do estande da galeria.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]