• Carregando...
“Loucura – Adriana Calcanhotto canta Lupicínio Rodrigues”

Além de Elza Soares e Gal Costa, a cantora Adriana Calcanhotto também prestou suas homenagens a Lupicínio Rodrigues (1914-1974), cujo centenário de nascimento foi comemorado no ano passado. A artista gaúcha cantou clássicos do compositor como “Vingança”, “Nervos de Aço”, “Volta” e “Se Acaso Você Chegasse” em um único show em dezembro de 2014. Adriana interpreta o cancioneiro lupiciniano com roupagem acústica e em clima de cabaré. O trabalho agora foi reunido no CD e DVD “Loucura – Adriana Calcanhotto canta Lupicínio Rodrigues”.

“Troco Likes” - Tiago Iorc

Tiago Iorc emplacou alguns hits com um folk e pop rock açucarado a partir de 2008, mas não demorou a apresentar sofisticação melódica e afinidade com sonoridades mais inquietas do rock alternativo em seu segundo álbum, “Umbilical” (2011), e em “Zeski” (2013). No novo “Troco Likes”, Iorc volta a investir em um lado mais ensolarado e dançante. Pela primeira vez cantando só em português, passa pelo indie folk e pop em “Alexandria”, “Bossa” e “Sol que Faltava”, por um pop rock melódico em “Amei Te Ver” e pela bossa em “De Todas as Coisas”.

“Star Wars” - Wilco

Lançado de graça na internet no último dia 16, o nono álbum do Wilco faz jus à fama do grupo norte-americano, um dos mais elogiados do cenário alternativo. Suas dez canções – mais a faixa de abertura instrumental que lembra a linguagem ruidosa do Sonic Youth – são divertidas, curtas e diretas (com exceção do desenvolvimento instrumental mais meditativo de “You Satellite”), e soam tão despretensiosas quanto genuínas, marcadas por uma sonoridade baseada em uma pegada pop iluminada por surpresas, caminhos tortuosos e distorções, como em “Pickled Ginger”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]