• Carregando...
Uma das obras de Celso Coppio, que abre projeto cultural da Alep. | Reprodução/Celso Coppio
Uma das obras de Celso Coppio, que abre projeto cultural da Alep.| Foto: Reprodução/Celso Coppio

Artistas interessados em expor os seus trabalhos dentro do espaço cultural da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), terão essa possibilidade a partir da próxima segunda-feira (6), com o lançamento do projeto “Cultura na Assembleia”, que será feito pelo presidente da Casa, Ademar Traiano, às 10 horas. A ideia é que o local abrigue exposições de pinturas, esculturas, fotografias e desenhos, além de promover lançamentos de livros.

A primeira mostra será com trabalhos do artista plástico Celso Coppio, expostas ao longo da passarela que liga os prédios da Administração e do Plenário, até o dia 16 de abril. O local funcionará para o público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h30.

Natural de São Paulo, Coppio, que lançou um livro sobre seus 40 anos de trajetória no ano passado, está radicado em Curitiba desde 1978. Começou a pintar aos 14 anos – foi uma tia que percebeu o seu talento para a área. Antes disso, usava as maquiagens da mãe para criar seus desenhos. Aprendeu escultura, mas rapidamente migrou para a pintura. Gosta de abordar diversas temáticas, mas aprecia pintar os países pelos quais passa: já homenageou a Índia, a Itália e o Barroco brasileiro.

Aproximação

A medida da Alep faz parte de um conjunto de ações criadas pela Mesa Executiva do Legislativo para ampliar o contato com a sociedade, além de divulgar a arte paranaense, já que centenas de pessoas passam pelo local diariamente.

Artistas interessados em expor suas obras no espaço cultural da Assembleia podem entrar em contato pelos telefones: (41) 3350-4007/4207.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]