• Carregando...
Uma das instalações de mostra contemporânea do Sesi. | Divulgação/Agência Fiep
Uma das instalações de mostra contemporânea do Sesi.| Foto: Divulgação/Agência Fiep

Tão essencial quanto o alimento é a arte na vida do indivíduo. É com esse pensamento que diversos entusiastas da cultura se reúnem no ciclo de mesas redondas “Pão na Mesa” para debater sobre temas como o corpo, a palavra, o espaço, o inconsciente, a metafísica e sobre o público. Participam artistas de diferentes cenas curitibanas, como o ator e diretor Mauro Zanatta e o maestro da Orquestra Filarmônica da UFPR, Márcio Steuernagel.

Os encontros começam dia 11 de setembro e se estendem durante toda sexta-feira até 23 de outubro, com entrada franca.

As palestras acontecem no palco do Miniauditório da UTFPR – Universidade Tecnológica Federal do Paraná (Av. Sete de Setembro, 3165 – Rebouças) .

Com a curadoria de Ismael Scheffler e Simone Landal – professores do Curso de Especialização em Artes Híbridas da UTFPR – o evento tem como objetivos estimular e evidenciar a cena da arte contemporânea local. Os painéis serão voltados tanto para profissionais da arte quanto amadores e apreciadores.

Confira a programação completa:

11 de Setembro

O corpo criador e o corpo suporte da obra artística – Com as presenças de Cristiane dos Santos Souza (mediadora); Luiz Gustavo Vilela; Mauro Zanatta e Paulo Roberto de Oliveira Reis.

25 de setembro

A palavra na criação e na manifestação artística – Compondo a mesa: Maurini de Souza (mediador); Adriano Esturilho; Daniela Kuhn e Luiz Antonio Zahdi Salgado.

02 de outubro

Inconsciência, metafísica e arte – Conduzindo o debate: Cauê Krüger (mediador); Antar Mikosz; Rubens Portella e Vanessa Curty.

16 de outubro

O espaço como matéria para a criação artística – Como convidados: Claudionor Beatrice (mediador); José Aguiar; Lúcia Helena Martins e Luciana Martha Silveira

23 de outubro

A inclusão do público na produção da obra de arte - Com as presenças de Juliana Greca (mediadora); Diego Baffi; Márcio Steuernagel e Fernando Ribeiro

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]