• Carregando...
Conjunto de painéis se destaca na Linha Verde. | Divulgação/
Conjunto de painéis se destaca na Linha Verde.| Foto: Divulgação/

Quem passar pela Linha Verde nos próximos dias vai se surpreender com a extensão do trabalho realizado pelo artista plástico Paulo Auma, que grafitou quatro painéis sobre o muro do Colégio Medianeira, no Prado Velho.

A iniciativa nasceu de uma conversa entre o artista e a direção do colégio, que o procurou no intento de ampliar seu projeto pedagógico incentivando a percepção estética e o estudo da arte entre os alunos da instituição.

A fim de criar um novo canal de diálogo com os alunos, o colégio escolheu o grafite pelo seu viés transgressor, que rompe com a ideia de que a arte só é reconhecida como tal, quando presente em ambientes institucionalizados, como galerias e museus.

A presença da arte em um ambiente inóspito como o trânsito é um convite à reflexão. Cada um dos murais tem uma representação própria. O artista explora temas como a ecologia, os saberes técnicos, os jogos e a espiritualidade. As obras foram concebidas junto aos artistas plásticos Cleverson Café, Deivid Heal e Ivane Carneiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]