Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
artes visuais

Colégio Medianeira usa grafite para aumentar interesse de alunos por arte

Obra do artista Paulo Auma ocupa uma das margens da Linha Verde, no Prado Velho

Conjunto de painéis se destaca na Linha Verde. | Divulgação/
Conjunto de painéis se destaca na Linha Verde. (Foto: Divulgação/)

Quem passar pela Linha Verde nos próximos dias vai se surpreender com a extensão do trabalho realizado pelo artista plástico Paulo Auma, que grafitou quatro painéis sobre o muro do Colégio Medianeira, no Prado Velho.

A iniciativa nasceu de uma conversa entre o artista e a direção do colégio, que o procurou no intento de ampliar seu projeto pedagógico incentivando a percepção estética e o estudo da arte entre os alunos da instituição.

A fim de criar um novo canal de diálogo com os alunos, o colégio escolheu o grafite pelo seu viés transgressor, que rompe com a ideia de que a arte só é reconhecida como tal, quando presente em ambientes institucionalizados, como galerias e museus.

A presença da arte em um ambiente inóspito como o trânsito é um convite à reflexão. Cada um dos murais tem uma representação própria. O artista explora temas como a ecologia, os saberes técnicos, os jogos e a espiritualidade. As obras foram concebidas junto aos artistas plásticos Cleverson Café, Deivid Heal e Ivane Carneiro.

 | Divulgação

1 de 5

 | Divulgação

2 de 5

 | Divulgação

3 de 5

 | Divulgação

4 de 5

 | Divulgação

5 de 5

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.