• Carregando...
A mostra “Fashion Stories” reúne cerca de 16 imagens do fotógrafo de moda Bob Wolfenson | Bob Wolfenson
A mostra “Fashion Stories” reúne cerca de 16 imagens do fotógrafo de moda Bob Wolfenson| Foto: Bob Wolfenson

Exposições e mostras são uma espécie de mergulho na mente de um artista, e é o mais próximo que se pode chegar de se enxergar o mundo através do olhar alheio.

A agenda de mostras de Curitiba desta semana abrange as mais diversas formas de expressão artística, programe-se:

Fotografia

Pela primeira vez expondo em uma galeria, Bob Wolfenson, um dos fotógrafos de moda mais requisitados do mercado, assina a mostra “Fashion Stories”, que ganha espaço na Galeria Portfólio e permanece aberta a visitação do público entre os dias 24 de junho e 27 de julho. A abertura está prevista para as 19h (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo).

Exibidas no formato de 40x60, em molduras de 80x80cm, cerca de 16 imagens de top models como Gisele Bündchen e Naomi Campbell compõem a mostra. A curadoria fica a cargo de Nilo Biazzetto Neto.

Objetos

A artista plástica Barbera van den Tempel assina a exposição “Amálgamas”, que permanece em cartaz no Palacete dos Leões até o dia 30 de junho (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). A mostra é composta por objetos tridimensionais elaborados a partir do entrelaçamento dos fios de que são constituídos, experimentando com a combinação de texturas dos diferentes objetos.

Outra mostra que mantém o foco nos objetos – mais especificamente os oriundos do processo de molde da cerâmica – é o 5º Salão Nacional de Cerâmica, em cartaz tanto no Museu de Arte Contemporânea do Paraná (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo) quanto no Museu Alfredo Andersen (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo), entre os dias 24 de junho e 9 de agosto. A programação conta com visitas mediadas, lançamento de livros, rodas de conversa e outras, sempre com entrada gratuita.

Multimídia

Fotografia, vídeo e áudio se combinam na exposição “Sobre Águas”, assinada por Marco Giacomelli, que permanece aberta para a visitação do público no Museu Municipal de Arte – Sala Domício Pedroso – MuMA até o dia 14 de agosto (veja serviço completo no Guia Gazeta do Povo). Com a curadoria de Scott MacLeay, a mostra convida à ruptura dos modelos de representação tradicionais ao tratar da questão da água como fonte de vida através de múltiplas plataformas. A entrada é franca.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]