• Carregando...
“Selfie”, um dos pôsteres de Joan Cornellà à venda no site oficial do artista. | Joan Cornellà /Divulgação
“Selfie”, um dos pôsteres de Joan Cornellà à venda no site oficial do artista.| Foto: Joan Cornellà /Divulgação

Fenômeno nas redes sociais com uma obra marcada pelo humor negro e pelo absurdo, o artista espanhol Joan Cornellà foi confirmado na programação da Bienal de Quadrinhos de Curitiba, que acontece de 8 a 11 de setembro, no Museu Municipal de Arte (MuMA) – Portão Cultural.

O cartunista e ilustrador conquistou mais de 3,8 milhões de fãs em sua página no Facebook com tirinhas e animações mórbidas. O conteúdo provocador rende denúncias diárias e até ameaças de morte ao autor.

Cornellà é um dos cinco artistas internacionais confirmados na Bienal de Quadrinhos de Curitiba, ao lado de Jesus Cossio (Peru), Power Paola (Colômbia), Rutu Modan (Israel) e Troche (Uruguai).

A vinda do artista a Curitiba foi viabilizada por uma parceria da Comix Book Shop e da Editora Mino, responsável pela publicação do primeiro álbum do catalão no Brasil, “Zonzo”, lançado em fevereiro deste ano.

Além dos convidados de fora do país, o evento terá nomes de peso do cenário brasileiro de quadrinhos como Jaguar, Laerte, Alan Sieber e Adão Iturrusgarai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]