• Carregando...
Capa da nova graphic novel de Quintanilha | Editora Veneta/Divulgação
Capa da nova graphic novel de Quintanilha| Foto: Editora Veneta/Divulgação

O quadrinista Marcello Quintanilha lança em Curitiba, neste sábado (28), seu novo álbum de HQ, intitulado de “Talco de Vidro”. O evento ocorre a partir das 16 horas, na Itiban Comics Shop (Rua Silva Jardim, 845), com bate-papo aberto ao público e sessão de autógrafos.

A nova obra de Quintanilha cria um thriller psicológico a partir da crise existencial de Rosângela, uma dentista de Niterói, que afunda em uma espiral de autodestruição até a beira da imoralidade e do crime.

O trabalho anterior do quadrinista, Tungstênio, lançado em 2014 pela Veneta, foi considerado o melhor quadrinho do ano pelos jornais Estado de S. Paulo e O Globo. O livro já teve seus direitos vendidos para Portugal, Espanha e França.

Na Espanha – onde Quintanilha mora há 13 anos –, foi publicado pela La Cupula, uma das principais editoras de quadrinhos da Europa, e teve uma recepção entusiasmada da crítica, que o comparou a autores como James Elroy e Dashiell Hammett. Na França, a Çà et là Editións publicou este ano Mes Chers Samedis, a tradução francesa de Sábado dos meus amores (publicada no Brasil pela Conrad).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]