• Carregando...
Museu Oscar Niemeyer integra o projeto “Rainbow Across The World” | Marcello Kawase/Divulgação
Museu Oscar Niemeyer integra o projeto “Rainbow Across The World”| Foto: Marcello Kawase/Divulgação

O arco-íris, entre outras coisas, simboliza paz, esperança e entendimento entre diferentes culturas. Foi pensando nisso que, no ano que o mundo comemora 70 anos do fim da Segunda Guerra Mundial, a austríaca Waltraut Cooper idealizou o projeto “Rainbow Across The World”. Através de iluminação especial em grandes obras arquitetônicas espalhadas pelo mundo, a artista compõe esse símbolo para disseminar sua mensagem.

Nesta que é a terceira edição do evento, o Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba, foi escolhido o único representante latino-americano a integrar o projeto e, desta segunda-feira (21) até o dia 2 de outubro, vai ostentar a cor amarela. Também participam da iniciativa simbólica as pirâmides do Egito, o estádio olímpico de Beijing, na China, o museu de Viena Kunsthistorisches, na Áustria, a sede da ONU em Nova York, nos Estados Unidos, e a Sydney Opera House, na Austrália.

Trabalhando luz e espaço em um estilo marcadamente minimalista, as obras de Waltraut Cooper já conquistaram espaço em locais de renome como Museum of Modern Art Vienna e o Centre Geroge Pompidou, em Paris

Além da inauguração da nova iluminação, que acontece nesta quinta às 19h, está programada uma apresentação da “Ensemble Nih Nik”, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná, que executará a obra “In C”, de autoria do compositor norte-americano Terry Riley. A regência fica a cargo do professor Paulo César, antecedida de uma introdução crítica da obra feita por Harry Crowl.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]